Skip to main content

O Rappi Brasil dá início a um novo ecossistema em sua plataforma com a utilização das “E-bikes” — bicicletas elétricas disponíveis para o uso dos entregadores independentes do aplicativo. A iniciativa tem como objetivo adotar medidas mais sustentáveis ao promover a redução da emissão de carbono, além de aumentar a rentabilidade dos entregadores, evitando gastos com combustíveis e com a manutenção das motocicletas, possibilitando uma experiência superior e de maior conforto na comparação com as bicicletas comuns.
 

A iniciativa é fruto de uma parceria com a Woie Rental — principal fornecedora das e-bikes. Inicialmente, o Rappi começa o projeto com 40 unidades em circulação na cidade de São Paulo e com planos para alcançar a meta de 2.000 e-bikes por todo o país até o final do ano.
 

As e-bikes podem ser alugadas pelos entregadores independentes por meio de uma assinatura com desconto, pagando apenas o valor de R$ 99,00 por mês. O Rappi irá subsidiar o restante do valor junto à locadora por meio da parceria realizada entre as empresas. Personalizadas com a identidade visual do app, as bicicletas serão disponibilizadas, neste momento, em modelos mais leves, com capacidade de atingirem até 25 km/h.
 

Além dos ganhos ambientais por não emitirem gases poluentes e, ao mesmo tempo, não compreenderem gastos com combustíveis, as e-bikes possibilitam outras vantagens aos entregadores. Elas proporcionam mais conforto ao exigirem menos esforço físico do que as bicicletas convencionais, permitindo um maior número de horas de conexão e, consequentemente, de entregas do ciclista na plataforma, além de viabilizarem delivery de pedidos que compreendam distâncias maiores.
 

O novo meio de transporte é dotado de dispositivo de geolocalização e pode ser facilmente carregado por meio de tomadas comuns ou em espaços para carregamento, que serão disponibilizados pelo superapp nos pontos de suporte aos entregadores, disponíveis nas dark stores da vertical Turbo e em supermercados parceiros.
 

Nesta primeira fase, as bicicletas são destinadas para os entregadores independentes mais ativos na Plataforma e com alta avaliação pelos Consumidores — seja de carro, moto ou bicicleta –, além do uso para entregas do Turbo, vertical do aplicativo que mais cresce, que realiza entregas em até 10 minutos e em raios de até dois quilômetros. Porém, segundo Osmar Queiroz, diretor de Operações do Rappi Brasil, a intenção é que esse projeto se amplie pelas verticais do app e ganhe espaço em todo o território nacional. “Em São Paulo, as E-bikes conseguem percorrer distâncias maiores, além de serem mais sustentáveis, podendo chegar a deixar de emitir cerca de 20 quilos de carbono em um dia, considerando a substituição por uma moto. Esse projeto é inédito no Rappi, então esperamos uma expansão ainda neste ano para outras cidades do país onde atuamos, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Recife e Campinas, indo também para as outras cidades num terceiro momento”, informou o executivo.

Quer saber mais sobre a HBO Max? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply