Skip to main content

A Razer anunciou a aquisição de 100% das ações da Go Touch VR SAS, também conhecida como Interhaptics, a plataforma líder em desenvolvimento háptico para estúdios de jogos. Fundada em 2017, a Interhaptics tem como missão fornecer soluções táteis consistentes, realistas e imersivas para desenvolvedores de PC, consoles, dispositivos móveis e XR (extended reality). O acordo propiciará a esses desenvolvedores acesso facilitado a ferramentas essenciais para garantir qualidade, agilidade e implantação multiplataforma aos seus projetos.

A partir do lançamento do Razer Nari Ultimate, em 2018, a marca apresentou ao mundo sua tecnologia proprietária HyperSense, que visava demonstrar como a sensação tátil pode proporcionar uma relação mais profunda com jogos, músicas e muito mais. Posteriormente, a mesma tecnologia integrou os headsets Kraken V3 HyperSense e Razer Kraken V3 Pro HyperSense. Com a aquisição da Interhaptics, a marca está preparada para expandir o HyperSense a mais produtos e a construir um ecossistema háptico ao lado de estúdios de desenvolvimento de jogos para várias plataformas.

Eric Vezzoli, CEO da Interhaptics, disse:

“O ecossistema háptico tem um valor tremendo para os jogadores. A oportunidade de nos unirmos à Razer foi uma decisão fácil de ser tomada, já que a marca está comprometida em oferecer a experiência de jogo mais envolvente possível aos gamers. Estamos ansiosos para fazer isso como parte da família Razer.”

Alvin Cheung, vice-presidente sênior da unidade de negócios de hardware da Razer, disse:

“Na Razer, por sermos gamers, sabemos o quanto é importante criar os melhores produtos da categoria para uma experiência de jogo única e personalizada. A Interhaptics é a líder em experiências hápticas e sua plataforma de desenvolvimento será aproveitada para expandir o ecossistema HyperSense”.

Após a aquisição pela Razer, o fundador e CEO da Interhaptics, Eric Vezzoli, se juntará à Razer como diretor associado de Experiências Hápticas. A Interhaptics continuará sendo uma empresa independente, mas estará intimamente integrada ao ecossistema da empresa.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!