Skip to main content

A Razer, lançou a segunda edição do Razer Invitational – LATAM, grande torneio de eSports da marca. Diferente das competições tradicionais de esportes eletrônicos, o Razer Invitational é um evento on-line aberto a todos que quiserem testar suas habilidades e coragem em um palco internacional, dando a novos talentos a chance de se destacar no cenário competitivo.

Foto: Reprodução/Razer

Impulsionado pelo sucesso global do Razer Invitational Series e pela paixão dos gamers da América Latina, o torneio volta à região maior e melhor do que nunca. Este ano, além de Brasil, Argentina, Chile, México, Paraguai e Uruguai, que participaram da edição de 2020, Colômbia e Peru entram na disputa. A ampliação permite que ainda mais jogadores latinos, tenham acesso a este novo e inclusivo modelo de torneio de eSports, e coloquem seus talentos em jogo em uma grande celebração regional do cenário de games competitivos.

Outras novidades deste ano são os torneios de Free Fire e o feminino de CS:GO, que se juntam à já conhecida competição de CS:GO. Devido ao tamanho e escala do Razer Invitational – LATAM, ele será subdividido em três regiões: Brasil, LATAM Norte (Colômbia, México e Peru) e LATAM Sul (Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai). As equipes de cada região se enfrentarão por um prêmio total de US$15 mil, incluindo valores em dinheiro e em produtos.

Foto: Reprodução/Razer

Razer Gold já é a forma preferida para recargas no Free Fire e no CS:GO, com os códigos Steam. Além disso a Razer atendeu aos pedidos da comunidade. CS:GO é pioneiro, já estabelecido no cenário de eSports e tem uma base de jogadores muito grande. Free Fire é o jogo mais popular do continente e continua em ascensão. Ou seja, escolhemos trazer uma modalidade tradicional, importante para o desenvolvimento dos eSports, juntamente com o futuro, o Free Fire, que vem conquistando milhões de jogadores mundo afora, comentou Dennis Ferreira, diretor da Razer Gold da América Latina.

Razer. As rodadas de qualificação começaram em 8 de setembro, e estão sendo disputadas por jogadores de todos os níveis, enquanto as finais estão programadas para acontecer entre 1 e 3 de outubro.

A Razer é a marca líder mundial em estilo de vida gamer. A Razer Gold é a melhor forma de recarregar seu jogo sem precisar de um cartão de crédito. Assim como os esportes eletrônicos são para todos, a Razer optou por promover torneios democráticos e inclusivos como no caso dessa edição, estreando com o torneio feminino de CS: GO, afirmou Dennis.

Razer Invitational – LATAM 2021 promete gameplay de alto nível

A América Latina é uma região cheia de potencial e talentos desconhecidos, além disso, a popularidade dos esportes eletrônicos na região disparou nos últimos anos. Com o Razer Invitational – LATAM, jogadores de toda a região podem competir e representar com orgulho suas equipes e países, em um evento totalmente virtual. Esta não é apenas uma oportunidade incrível para os gamers aparecerem, mas um caminho para iniciar carreiras profissionais nos eSports.

Por ser um torneio aberto, qualquer pessoa pode participar. Não precisa pagar nenhuma taxa, basta organizar um time e se inscrever gratuitamente. É a melhor forma de se descobrir novos talentos. Com o crescimento da popularidade dos eSports no continente, o Razer Invitational é também uma plataforma para impulsionar a carreira de jogadores emergentes. Estamos especialmente empolgados com o torneio feminino de CS:GO, que é a divisão que mais cresce, finalizou Dennis.

O Razer Invitational – LATAM será tão divertido para os jogadores quanto para o público, e, por isso, a Razer está oferecendo uma experiência completa de transmissão nas principais plataformas on-line com streams de alta qualidade e em idiomas locais. Os fãs podem desfrutar de todas as jogadas em tempo real, e acompanhar cada detalhe das partidas nos canais da Razer no YouTube, Booyah, Facebook, Tiktok e Twitch. No Brasil, as coberturas dos torneios de CS:GO acontecerão no YouTube, Facebook, TikTok e Twitch, enquanto as de Free Fire poderão ser vistas no YouTube, Booyah, Facebook e TikTok.

Foto: Reprodução/Razer

As transmissões ficarão ainda mais completas com distribuições de brindes, momentos de interação com a audiência e participações especiais de grandes influenciadores regionais, como os brasileiros Alexandre “Gaules” Borba, segundo streamer mais assistido do mundo na Twitch em 2020 e ícone da comunidade de CS: GO, e Bruno “Nobru” Goes, um dos jogadores profissionais de Free Fire mais conhecidos do Brasil e MVP da Free Fire World Series 2019.

Os influenciadores foram escolhidos com base na sua sinergia com a marca. São parceiros de longa data, complementou o Diretor da Razer.

Um torneio verdadeiramente único de eSports

A temporada 2020 do Razer Invitational foi um grande sucesso, encantando fãs da Europa, Américas e Sudeste Asiático, e contou com a participação de 22 países e quase 60.000 atletas, que disputaram partidas em alto nível nas principais modalidades dos esportes eletrônicos. O público também respondeu em grande estilo e as partidas foram vistas por mais de 25 milhões de espectadores.

Para a Razer, o segredo do sucesso desta competição está na ausência de barreiras dentro das comunidades de eSports em todo o mundo e na oportunidade de levar ao público em geral a emoção e paixão que os esportes eletrônicos proporcionam.

Para mais informações sobre o Razer Invitational, acompanhe as redes sociais e o site do torneio, que tem finais marcadas para os dias 1, 2 e 3 de outubro.

Leave a Reply