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Agora vocês podem entender porque o Burger King é Master quando se fala de publicidade e marketing. Neste momento onde muitos estão sendo muito criticados por suas campanhas errôneas e sendo até consideradas insensíveis diante a pandemia que cerca a todos. O famoso BK sempre se destacou em todas as campanhas que vem fazer ao redor do mundo, por sua voz única e personalidade distinta agregando em suas campanhas características de sua região. E nessa onda de campanhas revolucionárias veio o Whopper da Quarentena.

O Burger King da França veio com uma novidade única em sua nova campanha que podemos ser digna de aplausos, fazendo totalmente o oposto que é pregado por todos os restaurantes e filmes, onde a receita secreta é escondida por diversas chaves, como o Lanche do Siri Cascudo.  Conhecido como o Le Whopper de la Quarantaine, ou Whopper da Quarentena, a mensagem é simples e clara, faça seu lanche preferido em casa.

Devido ao Covid-19 e a quarentena diversos restaurantes estão fechados ou apenas fazendo deliverys, para ajudar e incentivar todos a ficarem em casa a equipe do Burger King da frança teve a ideia de ensinar como fazer o Whopper em seu próprio fogão.  Como vários posts nas redes sociais, eles primeiramente lançaram um banner com os ingredientes que você precisa para fazer seu hambúrguer em casa. Simples e prático. E ainda fazendo um marketing associado de todos os seus fornecedores.

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Logo depois desse banner que quase quebrou a internet e rodou o mundo, o BK lançou um vídeo estilo Tasty Made/Master Chef, ensinando como fazer passo a passo o seu lanche. Chega de mistério e receita secreta. Quase uma declaração: Ingredientes são sim fáceis para cozinhar em casa.  E isso que faz o Whopper, ser tão bom, e manter os clientes sempre retornando ao Burger King. Estabelecendo assim que eles estão desafiando todas as marcas com seu marketing arriscado.

Criado pela agência de publicidade de Paris Buzzman, o anúncio foi twittado no canal oficial do Burger King France e recebeu uma onda de apoio com quase 4.000 retuítes e mais de 17.000 curtidas. Como parte da campanha, a Buzzman também criou iterações semelhantes para os hambúrgueres Le Steakhouse, Le Big Fish e Le Big King.

Perguntamos para o Burger King Brasil, o que acharam da campanha feita pelo seu irmão Francês.  Ariel Grunkraut, VP de Marketing, fala que a campanha mesmo sendo sutil teve um significado muito poderoso.

“A campanha “Quarantine Whopper” do BK França foi totalmente assertiva, pois incentivou, de maneira sutil, que as pessoas continuassem em isolamento social e ainda mostrou que, apesar das adversidades, elas podem fazer seu sanduíche preferido por conta própria em casa. A ação é simples mas o significado é poderoso. Vale ressaltar que todas as marcas destacadas na imagem são as reais marcas usadas como fornecedoras do Burger King na França, contribuindo para as pessoas se lembrarem do frescor dos nossos ingredientes e do que é feito nosso principal sanduíche – o Whopper. É incrível ver como a comunicação do Burger King é criativa em todo o mundo, sempre entendendo as peculiaridades de cada país e ressignificando momentos de crise em uma conversa franca e autêntica com os consumidores.“, comenta Grunkraut.

 

 

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