Skip to main content

Record News, em parceria com o Banco C6, exibiu o primeiro anúncio unindo mídia programática e geolocalização para entregar publicidade nas Connected TVs.

As Connected TVs representam o futuro da TV como conhecemos hoje e, neste período em que estamos ficando mais em nossas casas para trabalhar e se divertir, a adoção do streaming na América Latina cresceu de forma impressionante. Ou seja, cada vez mais os espectadores estão se afastando de TV tradicional e utilizando plataformas de streaming para assistir os seus conteúdos favoritos na sua Smart TV. E como os anunciantes podem aproveitar melhor a grande oportunidade de realizar campanhas de marketing para este público crescente? Foi este questionamento que levou a Record News a desenvolver este projeto.


Futuro da Publicidade na TV

As campanhas usam tecnologia que tende a ser o futuro da publicidade neste tipo de mídia. Através dela, as propagandas poderão ser veiculadas de forma muito mais assertiva ao público-alvo do produto ou serviço.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Record News, TV PLUS (Samsung) e grandes empresas como: a consultoria brasileira aunica Interactive Marketing.


Muito feliz com os resultados positivos desta nova iniciativa da Record News, o Presidente Reinaldo Gilli destacou a importância do projeto do canal de notícias: “Sempre estamos atentos às mudanças de comportamento do consumidor e identificamos que as Connected TVs, ou CFTs estão ampliando de forma exponencial a sua presença nos lares brasileiros e, por estarem conectadas na web, se tornam um canal muito atrativo e interessante para explorarmos como alternativa de marketing e publicidade para nossos clientes e anunciantes. Com nossos parceiros, hoje podemos nos orgulhar por ser a primeira emissora de TV a implementar e oferecer este canal para o mercado. Os resultados das primeiras campanhas nos deixaram muito empolgados com o novo formato e de propiciar as marcas mais uma forma de comunicar com seu cliente.”

De acordo com Ricardo R. Junior, Diretor de Inovação da aunica, “ficamos muito felizes em poder colaborar com a Record News neste projeto que oferece para anunciantes a possibilidade de fazer campanhas nas Smart TVs da Samsung espalhadas em todo território nacional. E tudo aliado à inteligência e o incrível poder de segmentação da mídia programática.”

Sobre a Record News:

Pertencente ao Grupo Record, a Record News é um canal de televisão aberto com a programação dedicada principalmente ao telejornalismo. A emissora está presente em sinal aberto, fechado, satélite e pela Internet.

Recentemente, a empresa estabeleceu a parceria com a aunica Interactive Marketing, consultoria de marketing digital, e com a Wurl, empresa global de tecnologia, para oferecer a seus anunciantes a oportunidade de divulgar sua marca através de anúncios, via Mídia Programática, nas Smart TVs Samsung.
https://noticias.r7.com/record-news/

Sobre a aunica Interactive Marketing:

Com mais de 17 anos de tradição e sucesso, a aunica é uma das pioneiras no uso de inovações tecnológicas em campanhas de marketing digital e marketing de dados no mercado brasileiro, tendo se tornado referência em Data Driven Marketing. Com foco em inovação e performance, o objetivo é ajudar outras companhias a criar valor em interações com os consumidores de maneira rentável usando estratégia, dados, tecnologia e criatividade.
www.aunica.com

Leave a Reply