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A Red Bull voltou ao Lollapalooza Brasil após 10 anos fora do festival. Para marcar a presença em um dos maiores eventos musicais do Brasil, a marca levou a cultura urbana ao evento com um estande super decorado na temática.

Além disso, a marca levou o “Red Bull Dance Your Style“, uma batalha de dança que já está em sua segunda edição aqui no Brasil. Mas o público não ficou só vendo seus dançarinos fazendo duelos de 1×1, já que aulões de dança foram disponibilizados para os visitantes do estande.

Toda a ação da Red Bull no Lolla Br foi coordenada pela agência Atenas. Para saber mais sobre essa ativação, o Adnews conversou com Denise Garrido, CEO da Agência, que contou sobre o planejamento e quais resultados esperados por trás da ação.

Denise Garrido, CEO da Agência Atenas

1- Quais as principais novidades que a Red Bull trouxe para o Lolla esse ano através da Agencia Atenas?

Denise: Depois de 10 anos, a Red Bull esteve de volta ao Lollapalooza Brasil e este ano levou a batalha de dança Red Bull Dance Your Style, que está em sua segunda edição no Brasil, para dentro do festival. O espaço da marca contou com uma programação imperdível: além de votar nos seus dançarinos favoritos em batalhas 1:1, o público também participou de aulões de dança. A ação fez parte de um showcase do Red Bull Dance Your Style, que vai ocorrer no dia 29 de abril no Rio de Janeiro, e é aberto ao público.

2- Como foi o processo criativo para desenvolver o stand e as experiências para essa demanda de Red Bull no Lolla?

Denise: Todo o processo criativo foi desenvolvido a quatro mãos junto com a marca. A Atenas assinou a criação, o planejamento e toda a execução da ação. A dança para a Red Bull é mais do que uma linguagem universal, ela ajuda a esquecer os problemas, une as pessoas…. Dessa forma, o espaço da marca no LollaBR refletiu muito disso. A estrutura em formato de cubo, foi composta por elementos lúdicos na cenografia, mobiliários e intervenções de arte que remeteram à cultura urbana, junto com um projeto de iluminação destacando as cores da marca. O espaço, onde aconteceram as batalhas da plataforma global Red Bull Dance Your Style, ganhou protagonismo na ativação, o público do LollaBR que circulava de um palco ao outro no festival sempre parava lá para interagir, votar no seu dançarino favorito e tirar fotos.

3- A temática esse ano, segundo ano da marca no Festival, foi Cultura Urbana. Qual a estratégia e o propósito definido para a escolha desse tema?

Denise: A estratégia foi criarmos um ambiente que fosse ao mesmo tempo um ponto de encontro e manifestação corporal para conectar ainda mais a música com o urbano, por meio da arte e muita diversidade. Sobre a programação, o espaço esteve aberto durante todo o festival, mas em momentos específicos ofereceu interações especiais com o público, e em outros foi destinado às batalhas disputadas por dançarinos da cena convidados.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.