Quem diria? Lembro quando vi Reese Witherspoon pela primeira vez em Segundas Intenções. Nunca poderia imaginar na época que ela se tornaria uma das vozes mais poderosas do mundo do conteúdo de Hollywood. Hoje (2) foi anunciado que a atriz vendeu sua produtora Hello Sunshine para uma empresa de mídia financiada pelo fundo de private equity da Blackstone Group Inc.. O valor é de 900 milhões de dólares.
Já há algumas semanas, se ouviam rumores que a empresa estaria em negociações. O Wall Street Journal anunciou e logo Reese lançou um comunicado. ” Eu comecei essa empresa para mudar a forma como as mulheres são vistas na mídia. Nos últimos anos tenho visto nossa missão se ampliar por filmes, livros, TV e plataformas sociais. Hoje estamos dando um grande passo com nossa parceria com a Blackstone. Isso vai nos permitir contar histórias mais impactantes, iluminadas, de entretenimento, sobre as vidas de mulheres globalmente.”
Mesmo com a venda, Reese e sua sócia, Sarah Harden (CEO da empresa) farão parte do board da nova empresa. Continuarão a administrar o dia a dia, e também terão significativa participação acionária. Os projetos da Hello Sunshine incluem filmes indicados ao Oscar como Garota Exemplar e Livre. Séries de TV estreladas por Reese como The Morning Show e Big Little Lies também. Há ainda um clube do livro muito popular nos Estados Unidos, no qual Reese dá sugestões. Recentemente a empresa resolveu investir em podcasting e entretenimento para família. Deve anunciar em breve uma programação para crianças que irá para o streaming. Parabéns , Reese!
Eliane Munhoz
Para saber mais sobre Hollywood, filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br