Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

A gente tem que tirar o chapéu para a Thalita Rebouças . Ela já escreveu mais de 20 livros destinados ao público teen.  Tem mais de um milhão e meio de livros vendidos. Vários de seus livros já viraram filmes. É o caso de Fala Sério Mãe e o simpático Tudo por um Popstar. Agora está chegando mais um. Só que dessa vez não vai estrear nos cinemas, e sim direto na Netflix. É Confissões de uma Garota Excluída. Chega nessa quarta, 22, no serviço.

A garota do título é Tetê, de 16 anos, vivida por Klara Castanho. Os pais dela ficaram desempregados  e precisaram se mudar para a casa dos avós dela. Assim Terê é obrigada a recomeçar em outro colégio. Ela vai tentar de tudo para não sofrer bullying novamente e, quem sabe, fazer amigos e ter uma vida social. Logo ela percebe que as populares Valentina (Júlia Gomes) e Laís (Fernanda Concon) não vão facilitar. Mas os igualmente excluídos Davi (Gabriel Lima) e Zeca (Marcus Bessa) podem se tornar aliados. E, quem sabe, ajudar a abrir caminho para os crushes Erick (Lucca Picon) e Dudu (Caio Cabral). E além de tudo isso, Em casa, a convivência com os pais e avós amorosos – mas um tanto quanto peculiares – também não vai tornar a vida da protagonista muito fácil.

O que eu achei?

Tá certo que faz um tempo considerável (rsrs), mas o filme me lembrou muito a época de colégio. Os olhares com o menino que era o crush, as invejosas, os bons amigos. Confissões de uma Garota Excluída tem tudo isso. Foi impossível não perceber de repente um sorriso no rosto enquanto via as desventuras de Tetê e seus amigos. Especialmente com o final na praia. Além disso, a produção é bem feita, e o roteiro redondinho. A trilha sonora é totalmente “chiclete”.

Klara Castanho que geralmente é bem chatinha, aqui está bem. Tanto nos momentos de “chatinha” quanto quando começa a se descobrir – e até vira detetive. No final, o filme é um daqueles fofinhos, que vai levar você de volta para os bons tempos de colégio. Vale a viagem!!

Leave a Reply