Resumão: notícias que bombaram na semana (Fev 29-Mar 4)

Avatar
Novidades no Facebook e resposta do Burger King ao McDonald´s são destaques

De maneira geral, o noticiário brasileiro vivenciou nesta semana um cenário conturbado, sobretudo com a prisão temporária do vice-presidente do Facebook no Brasil, Diego Dzoran, e os novos fatos da operação Lava-Jato, incluindo a condução coercitiva do ex-presidente Lula, para um depoimento nesta sexta-feira, em São Paulo. Entretanto, como o papo aqui é o mercado de comunicação, vale a pena dar uma espiada abaixo nas notícias mais lidas e debatidas da área nos últimos dias:

Facebook cria segmentação de anúncios por renda

Embora nenhuma das empresas tenha entrado em detalhes com a imprensa para falar sobre a questão, o fato é que a rede social de Mark Zuckerberg já começou a disponibilizar, pelo menos para parte de seus usuários, uma nova opção de segmentação para os seus anúncios. Agora, será possível segmentar o post patrocinado por classe social, de acordo com a renda individual ou familiar do consumidor.

Veja a matéria completa aqui.

Infográfico: por que as marcas precisam estar no Snapchat?

Com uma linguagem particularmente dinâmica, ágil e versátil, o Snapchat já coleciona mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo. Embora não seja a mais popular das redes sociais no Brasil, a plataforma tem crescido bastante por aqui nos últimos tempos. Confira o infográfico criado pelo pessoal do Share para falar sobre o assunto.

Veja a matéria completa aqui.

Fox Sports moderniza mascotes de times do futebol brasileiro

O objetivo da ação, segundo a Fox, é deixar o esporte mais divertido e transmitir os valores e a história de cada clube. Interessante notar que a emissora mobilizou um publicou diferente e contemplou na ação times que estão longe da primeira divisão do futebol no País.

Veja a matéria completa aqui.

As vantagens de unificar Facebook e Instagram em seus anúncios

Quando as duas redes sociais são utilizadas no mesmo conjunto de anúncios, a campanha otimiza a entrega considerando pessoas únicas que navegam nas duas plataformas, o que aumenta as chances de impactar seu consumidor.

Veja a matéria completa aqui.

BK responde campanha provocativa do McDonald's

Uma ação inusitada gerou bastante buzz na semana passada: um outdoor do McDonald's na França, que explicava como chegar até a loja mais próxima do concorrente Burger King, dando sequência na histórica rivalidade. Nesta semana, se apropriando da ação, inclusive com cenas da primeira campanha, o BK mandou uma resposta à altura.

Veja a matéria completa aqui.

'Tá Tranquilo, Tá Favorável' vira tema de comercial da Renault

Como jingles não nascem todos os dias, a publicidade sabe a importância de adotar os hits da temporada. O último exemplo não poderia ser mais óbvio. O funk "Tá Tranquilo, Tá Favorável", de Mc Bin Laden, é o tema da mais recente ação de varejo da montadora Renault.

Veja a matéria completa aqui.


Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Lions Innovation anuncia novidades

Próximo post

Estudo sobre digitalização das empresas será revelado no SAP Forum Brasil

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.