Skip to main content

A Riot Games investe no cenário oficial do VALORANT com o VALORANT Champions Tour, uma série de ligas locais e eventos globais, assim como no fomento ao cenário feminino com o também global VCT Game Changers. Oferecendo diversas oportunidades para as comunidades do FPS competitivo da Riot Games com iniciativas para o cenário feminino, LGBTQIA+, misto competitivo e casual, a Gamers Club também investe e se dedica à formação de uma comunidade de jogadores e jogadoras que buscam no VALORANT competitivo uma experiência cada vez mais profissional. Agora, as duas empresas selam uma parceria para dar o próximo passo: construir um circuito recorrente e estável de VALORANT focado no cenário semi-profissional, ou “tier 2”.

O cenário Tier 2 é formado por equipes que, mesmo não fazendo parte do VALORANT Champions Tour (circuito oficial da Riot Games), se destacam competitivamente e que estão procurando um ambiente de alto nível para se desenvolver, com o objetivo de participar das qualificatórias abertas do VCT-BR e demais campeonatos produzidos pela Riot Games.

Entendendo a importância desse cenário, a Gamers Club e a Riot Games unem forças numa parceria de dois anos por meio da iniciativa Gamers Club Rising Tour de VALORANT, incentivando as equipes, jogadores e comunidade a contar e escrever novas histórias no FPS.

O Gamers Club Rising Tour de VALORANT começará com a #LigaGamersClub, que acontecerá paralelamente ao torneio oficial da Riot Games – VCT Brasil, oferecendo aos times uma plataforma que permitirá a eles elevar seu desempenho, manter seus atletas constantemente ativos, e oferecer premiações capazes de contribuir para a sustentabilidade de suas operações.

Jonathan Pereira, Head de Marketing da Gamers Club, disse:

“Um dos principais pilares da Gamers Club é o investimento em esports para que a comunidade brasileira tenha cada vez mais expressão nacional e em outras regiões. Acreditamos que essa parceria com a Riot vai ser muito importante para o cenário competitivo de VALORANT. Para ter mais equipes de alta performance competindo no país ou internacionalmente, é preciso facilitar o acesso a mais pessoas que querem iniciar nos esports e ajudar a revelar novos talentos e organizações. Essa é a história que queremos construir com o Rising Tour e a Liga Gamers Club.”

Segundo Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil:

“O rápido crescimento do VALORANT como um esport no Brasil nos deixa muito animados para dar este próximo passo. Sabemos que hoje temos diversos times já em atividade no Brasil, e diariamente novos talentos de grande potencial são revelados – o que torna mais importante ainda expandir o cenário oficial para criar oportunidades para que times e jogadores possam ter uma camada de torneios contínuos e de alta qualidade. O foco desta iniciativa é criar este espaço para que possam se desenvolver e mais rapidamente alcançar os níveis profissionais. O futuro de qualquer esporte é o fomento de times e novos talentos, e com esta parceria com a Gamers Club estendemos a ação da Riot Games aos nomes que farão o futuro do VALORANT esports.”

Serão distribuídos 110 mil reais no total em premiação durante o ano de 2022, sendo 60 mil reais para o Gamers Club Rising Tour de VALORANT divididos em 20 mil para cada uma das três edições da Liga Gamers Club – Série A e 50 mil reais em um novo torneio, que será anunciado em breve.

Quer saber mais novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!