A Riot Games revelou na terça-feira sua nova marca Esports de LoL, o LoL Esports, para servir como a plataforma e a voz de competições de nível internacional e regional, bem como a melhor fonte de entretenimento para os fãs.  O novo visual, que se aplica à marca competitiva abrangente de League of Legends e não às ligas regionais, foi anunciado oficialmente na conta do Twitter da @lolesports. Um vídeo de 80 segundos começou com as palavras “Welcome to lolesports” com imagens de momentos icônicos da história competitiva do League of Legends e as legendas “A melhor jogada, os melhores jogadores e os melhores momentos de todo o mundo”.

“Nosso objetivo é trazer alegria para bilhões de fãs do LoL Esports ao redor do mundo”, disse John Needham, Diretor Global de Esports na Riot Games. “Tudo começa com a criação de um ecossistema global de Esports, que engloba competições espetaculares, crescimento sustentável, tecnologia de ponta, entretenimento inovador e foco na integridade das equipes e do esporte em si.”

“Dos emocionantes cenários regionais que fazem os fãs vibrarem à lendária conquista do troféu do Mundial, tudo acontece no LoL Esports.”

À medida que o League of Legends entra em sua próxima década de operação, a nova marca LoL Esports agrega valores que posicionam os Esports como um estilo/objetivo de vida frutuoso e concreto. O LoL Esports, pela primeira vez, lançará seu novo logotipo e visual inspirado em Summoner’s Rift.

Desde seu lançamento em 2010, os Esports de League of Legends se tornaram os mais populares mundialmente, batendo o recorde de média de audiência por minuto (“Average Minute Audience” ou “AMA”) com 21,8 milhões de espectadores durante a Final do Campeonato Mundial 2019. O esporte cresceu e se tornou líder no setor, contando com centenas de jogadores profissionais competindo nas 12 ligas regionais espalhadas pelo mundo, um robusto ecossistema que favorece o crescimento de ligas acadêmicas em desenvolvimento e um compromisso com a inovação no ramo dos esportes.

Durante a Segunda Etapa 2020, as ligas regionais aumentaram significativamente sua média de espectadores, calculada pela AMA. Um estudo recente feito pela Stream Hatchet, líder em análise de dados sobre Esports da Engine Media/Torque Esports, revelou um aumento de 129% da média de audiência por minuto nas quatro maiores ligas do LoL Esports (LPL na China, LCK na Coreia do Sul, LEC na Europa e LCS na América do Norte) na Twitch e no Youtube, o que comprova o crescimento dos Esports de League of Legends ao redor do globo.

A partir desta semana, o LoL Esports começará a trazer mais entretenimento por meio de seu sofisticado canal digital, o br.lolesports.com, além de três novas séries de vídeos, cada uma abordando o competitivo de forma diferente. Por meio desses conteúdos (mais detalhes abaixo), os fãs poderão assistir aos níveis mais elevados de mecânica de jogo nos Esports de League of Legends em todos os eventos globais e nas 12 ligas regionais.

Sobre a série de vídeos do LoL Esports
A nova série de vídeos será divulgada pelas redes sociais do LoL Esports, incluindo Youtube, Facebook e Twitter:

●Weekly‌ ‌Rundown‌‌ – O Weekly Rundown apresentará um resumo dos destaques competitivos e novidades sobre as equipes e os jogadores (transmissão em 21 de julho e, depois, semanalmente).

●The‌ ‌Penta‌‌ – O The Penta apresentará as cinco melhores jogadas ao redor do mundo para cada semana de competição (transmissão em 22 de julho e, depois, semanalmente).

●Champ‌ ‌Select‌‌ – O Champ Select é um programa quinzenal que trará vários convidados para defender os jogadores mais destacados de suas respectivas ligas (transmissão em 23 de julho e, depois, quinzenalmente).