Skip to main content

O SBT anuncia a chegada de Roberto Grosman para a recém-criada função de CTO – Chief Transformation Officer (Diretor de Transformação Digital). O executivo assume o cargo com a missão de alavancar soluções digitais, para dar continuidade à jornada da Inovação e Transformação Digital da emissora.

Grosman terá o desafio de liderar as estratégias de inovação da empresa, unindo a essência da TV Aberta às necessidades e os avanços em novos modelos de negócios com o viés digital e com foco na experiência dos clientes – espectadores e anunciantes. Esta nova diretoria utilizará de conteúdo, tecnologia, plataformas digitais e inteligência de dados para transformar e alavancar a forma como os negócios são conduzidos no SBT. Para tanto, o CTO liderará o SBT Lab e a área de Conteúdo Digital, que já vinham nessa direção.

José Roberto Maciel, Chairman do SBT, ressalta:

“A vinda do Grosman para o SBT é um movimento estratégico da empresa. Além de passar a contar com um profissional tão completo, com uma trajetória tão rica e com uma visão clara dos movimentos do mercado, nos ajudará enormemente no processo de construção de nossa transformação digital já iniciada. A importância de termos soluções mais robustas de distribuição, de crescimento de produção de conteúdo linear e não linear e de consolidar uma cultura de dados são essenciais para a sustentabilidade e perenidade dos negócios.”

Roberto Grosman afirma:

“Assumo esse desafio com grande humildade em relação à história do SBT, suas marcas e o sucesso empreendedor de seu fundador. Acredito que as mudanças tecnológicas e culturais oferecem um momento único de oportunidades no mercado de comunicação e mídia que beneficiará marcas fortes e planos ousado.”

Roberto Grosman é um executivo de longa trajetória no mercado de tecnologia e marketing, com mais de 20 anos de experiência em empresas como a agência F.biz, Google, Amazon e a edtech Descomplica, além de ter sido co-fundador da Fulano, uma das primeiras start-ups do Brasil. Grosman é formado em administração pela FGV e possui MBA pelo MIT Sloan School of Management de Cambridge, nos Estados Unidos.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!