Skip to main content

A TIM retoma a sua posição como grande incentivadora de eventos musicais no Brasil e anuncia, como principal iniciativa, o patrocínio à edição brasileira de 2022 do Rock in Rio. O maior festival de música e entretenimento do mundo acontece entre os dias 2 e 11 de setembro, no Rio de Janeiro, e terá destaque no calendário de projetos da empresa com foco em música. Estão previstos shows na praia, um festival só com mulheres e iniciativas regionais. 

“A música e os grandes festivais fazem parte da história da TIM. Ao nos associarmos ao Rock in Rio, além de ratificar esse posicionamento, conectamos a marca à visão otimista sobre um mundo em reconstrução”, comenta Alberto GriselliCRO da TIM Brasil.

O executivo destaca ainda que os valores da companhia – coragem, respeito e liberdade – e seu compromisso com a inovação estão refletidos no festival, reconhecido por ser diverso, inclusivo e disruptivo:

“Estamos muito felizes em participar desse grande evento, que faz parte de uma estratégia ainda mais ampla da empresa de manter a música como plataforma de conexão emocional com as pessoas”, acrescenta. 

Além da parceria com o Rock in Rio, são destaques no cronograma de projetos da operadora o TIM Music Verão – que tomará as praias Rio de Janeiro e, pela primeira vez, de São Luís, no Maranhão, com shows gratuitos – e o Festival TIM Music Mulheres Positivas, reunindo grandes nomes e artistas em ascensão no cenário feminino do hip hop nacional, em um grande movimento de mulheres na música. A empresa incluirá os eventos também no seu planejamento de iniciativas de diversidade e inclusão, com ações para promover grupos socialmente minorizados e combater o preconceito. 

Dentre os projetos patrocinados, estão o Jazz Lagoinha, em Belo Horizonte e as ações de Aniversário da Rádio Cidade, no Rio Janeiro. Em São Paulo, a operadora apoiará o Farraial – um dos mais aguardados festivais de música sertaneja da capital paulista – e o Festival Sons da Rua, que incentiva a cultura hip hop e reúne grandes nomes do rap nacional e elementos culturais do movimento. 

Ana Paula Castello Brancodiretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil, reitera que o planejamento da operadora leva em conta o contexto atual, em que muitas pessoas querem voltar a viver experiências juntas e ao vivo. Mas reitera que a empresa está atenta à evolução do cenário de pandemia. 

“Faremos a nossa parte, inclusive utilizando os eventos como palco para incluir diversas vozes e apoiar diversas lutas. A ideia é investir na música, que é nosso maior pilar de conexão com as pessoas e também é uma paixão do brasileiro, para transmitir uma mensagem otimista”, destaca a executiva, que reforça ainda a presença da música em outras ações da empresa: “Vamos continuar destacando esse ativo nas campanhas e ofertas. Afinal de contas, na TIM, a música não para!”. 

Playlist Countdown Rock in Rio 2022 – #AMúsicaNãoPara

Para potencializar ainda mais a força da parceria com o Rock in Rio 2022 e dar o pontapé inicial nas ações especiais que envolvem o patrocínio e a plataforma #AMúsicaNãoPara, a TIM apresenta a Playlist Countdown. Criada pela BETC HAVAS, a iniciativa representa a contagem regressiva de exatos 267 dias que faltam para o RiR. Os apaixonados por música desfrutarão de 267 playlists diferentes, uma por dia, com 24 horas de música cada para ouvir sem parar até a abertura dos portões do primeiro dia de shows, em 2 de setembro de 2022. Serão mais de 6.400 horas de som no Deezer, plataforma de streaming de música. 

As listas feitas com exclusividade para a ação contemplarão mais de 1.000 artistas e temas diversos, com playlists baseadas nas edições anteriores, grandes bandas que passarão pelos palcos, novos artistas e uma curadoria para datas especificas do calendário, entre elas Dia da Mulher (apenas vozes femininas) e Dia da Saudade (com artistas que já se foram), e muitas outras. A ação será divulgada nas redes sociais pelos embaixadores da TIM, como IZA, Pequena Lo, Diva Depressão e Camila Loures.

Leave a Reply