Skip to main content

Após diversos rumores, Rocket League está oficialmente chegando ao mundo mobile. A Psyonix, desenvolvedora do jogo, anunciou o “Rocket League Sideswipe”, versão para celulares do game de futebol com carros, com previsão de lançamento ainda em 2021. Por enquanto, o jogo está disponível para Xbox One, Xbox Series X | S, PS4, PS5, PC e Nintendo Switch.

Porém, ao contrário da jogabilidade em 3° pessoa com visão traseira, a versão mobile terá um formato em 2D. O jogo terá partidas rápidas de 1v1 ou 2v2, com os jogadores podendo controlar a altura e velocidade do carro.

Os controles de touchscreen são intuitivos, ou seja, tanto os jogadores experientes, quanto os players novatos terão a melhor experiência do Rocket League nos celulares. Confira o trailer de gameplay da versão alpha do jogo:

Além disso, o game terá também outras mecânicas já conhecidas no Rocket League, como rankings competitivos, em que os jogadores disputam em um sistema de ranqueamento online. Enquanto a garagem também contará com diversos modelos de carros e personalizações para os jogadores.

Rocket League

Até o momento, o Rocket League Sideswipe ainda não possui data de lançamento, porém o game chegará de graça ao Android e iOS mundialmente ainda em 2021. Contudo, uma versão alpha foi liberada de forma limitada para o Android, mas está disponível somente na Play Store da Austrália e Nova Zelândia. Futuramente, existirão versões beta em outras regiões do mundo, mas não foi listado se o Brasil estará entre elas.

Leave a Reply