A Ruffles, marca de snacks da PepsiCo e líder no mercado de batatas chips no Brasil, anunciou a revitalização do Largo da Batata, em São Paulo. A ação, desenvolvida pela Ampfy/Bakery e executada pela Farah Service, visa transformar o espaço em um ambiente de convivência, lazer e cultura ao longo de dois anos.
O projeto inclui a restauração do calçadão e jardins, instalação de uma academia ao ar livre, horta, parquinho e pista de skate, além de intervenções artísticas assinadas pelo grafiteiro Negritoo. Também estão previstas melhorias como wi-fi público e coleta seletiva.
“Em Ruffles acreditamos que a vida não acontece em linha reta, ela acontece em ondas, e cada pessoa vive uma onda diferente. A revitalização do Largo da Batata foi a forma que encontramos de traduzir isso de forma verdadeira e conectada ao nosso público-alvo. Afinal, a região reúne grupos com diversos interesses e idades variadas”, afirma Simone Simões, diretora de marketing da PepsiCo Brasil.
A campanha teve início com uma ação provocativa nas redes sociais e em mídia Out of Home. Influenciadores como Paul Cabannes e Baptista Miranda levantaram o questionamento sobre a ausência de batatas no Largo da Batata, enquanto peças digitais lançaram o mistério: “Onde estão as batatas?”. Com a oficialização da parceria, o local será rebatizado como “Largo da Batata Ruffles” em comunicações e ações da marca.
“Acreditamos que o apoio à região vai possibilitar uma conexão genuína com o consumidor final, além de reforçar que o espaço é multicultural”, reforça Simone.
O projeto reafirma o conceito “Viva essa Onda”, lançado em 2023, que convida o público a explorar novos caminhos e celebrar a diversidade. A revitalização do Largo simboliza essa visão, ao criar um espaço acessível e dinâmico para todas as tribos, paulistanos e turistas.