SAC 2.0 do Netflix brinca de Star Trek e cliente entra na onda

Um usuário procurou o atendimento online para reportar um problema e se surpreendeu com um diálogo divertido

Parece um desafio enorme fugir daquele moroso serviço de atendimento que as empresas prestam, com falas mecânicas, funcionários de mau-humor ou sem jogo de cintura para fugir do lugar comum. E para as empresa? Será que é impossível transformar o atendimento num diálogo divertido e saudável? Não para o Netflix, que tem se arriscado em desenvolver um nível de comunicação mais assertivo com os seus clientes.

O case abaixo é muito interessante. Um usuário procurou o atendimento online para reportar um problema no sistema do serviço de vídeo on demand, mais precisamente em um dos episódios da série Parks & Recreation. Foi então que o funcionário da empresa Michel (ou Capitão Mike) resolveu criar uma brincadeira, um dialogo lúdico com referências de Star Trek, para envolver e encantar o cliente.

O diálogo é real e foi repercutido por diversos veículos de peso, como Daily Mail e Huffington Post. O caso também tem sido chamado de “O melhor atendimento do mundo”. O blog brasileiro Complexo Geek traduziu o diálogo.

Confira:

Redação Adnews
Com informações do Daily Mail

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