Skip to main content

O Natal de 2021 será mágico e inesquecível no que depender da Sadia. Em um ano marcado pelo retorno da esperança de um futuro melhor, a empresa lança o filme da campanha “A Receita de um Natal cheio de Magia”, com conceito criativo da Africa e que aborda como os sonhos voltam pouco a pouco a se tornar realidade.

O objetivo da marca é encantar e trazer mais leveza para o período, por isso o carismático mascote Lek Trek vai ajudar a realizar os desejos dos brasileiros e fazer o impossível se concretizar. Além do tradicional Peru Sadia, que vai indicar, com seu termômetro, que chegou a hora de viver um momento muito especial.

A mídia será exibida nacionalmente na televisão e no digital, com spots regionais que serão veiculados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Brasília e Curitiba.

O filme começa com uma criança olhando para um globo de neve, objeto que costuma estar presente nas decorações de Natal dos lares brasileiros. A mãe, que está cuidando com muito carinho da ceia a ser servida à noite, questiona o que se passa na mente da filha – ela confessa ter feito um desejo de ver a neve cair em sua casa neste Natal.

Encantados com a fé e a ingenuidade da criança, os pais comentam como a esperança é um traço da família. Nesse momento, o termômetro do Peru Sadia sobe, sinalizando que o produto está pronto e, magicamente, o desejo da pequena é realizado: ela vê a neve começar a cair em seu jardim e, ao sair correndo, encontra seus vizinhos maravilhados com o fenômeno que parecia ser impossível de acontecer no país. A magia toma conta de todos e então é revelado quem está proporcionando esse momento único: o Lek Trek, com direito à traje natalino; e, claro, a Sadia.

“O pino do Peru Sadia não avisa que o jantar está pronto. Avisa que o Natal começou. Quando o termômetro salta, a magia do Natal começa a tomar conta dos ambientes. Toda criança sabe disso. Esse ano decidimos contar aos adultos”, comenta Rynaldo Gondim, Diretor Executivo de Criação da Africa.

A campanha “A Receita de um Natal cheio de Magia” também conta com ações de mídia Out of Home e de experiência em diversas cidades do país, além de conteúdos especiais que a Sadia vai levar aos consumidores com dicas sobre como preparar a ceia ideal, informações sobre os produtos do portfólio de Comemorativos, dicas das melhores receitas e harmonizações para cada ocasião de consumo e estilos de celebração.


“Queremos resgatar a leveza das comemorações e, neste ano, trazemos os principais ícones do Natal, incluindo o nosso Peru Temperado que é um símbolo de inovação e praticidade para o período, além do Lek Trek, que é muito querido pelo público”, comenta Gisela Toledo, gerente executiva da marca Sadia.

Ficha técnica

Título: Neve
Agência: Africa
Anunciante: BRF
Produto: Sadia
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Rynaldo Gondim e Erico Braga
Criação: Rynaldo Gondim, Erico Braga, Pedro Guerra e Eduardo Vares
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Maira Bandeira, Débora Bettoni, Ingrid Lobo, Thais Guarlotti, Paloma Oliveira e Ana Paula Dourado
Mídia: Agnieszka Halina Porada, Luciana Prado, Camila Artacio, Giovanna Passo, Andreina Clemente, Gislayne Neto, Alinne Lopes, Eduardo Brandão, Paulo Henrique e Geovana Lucena Freitas
Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Valéria, Mariana Vajas e Jonatas Oliveira
Gerente de Conteúdo: Dayana Teixeira
Conteúdo: Marina Soares
Produção Agência/RTV: Rodrigo Ferrari, Patricia Melito e Felipe Telles Costa
Produtora do filme: O2 Filmes
Direção: Fred Luz
Produção Executiva: Rafael Fortes e Amanda Rossi
Direção de Fotografia: Nicholas Bluff
Direção de Arte: Daniel Miragem
Atendimento: Rejane Bicca e Dandara Santana
Montagem: Danilo Abraham
Pós Produção / Finalização: O2 Filmes
Produtora 3D: Gabinete. CO
Direção de animação: Rodrigo “Digones” Ribeiro
Atendimento e coordenação: Marcella Boneder
Concept artist: Fepppa
Modelagem: Caio Nahas
Rigging: Joca Gonçalves
Animação 3D: Daniel Ueno
Render e LookDev: José Rafael C. Fontour
Produtora Audio: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Aprovação/Cliente: Marcelo Suarez, Gisela Toledo, Mariana Freitas, Isabela Dias, Rafael Gonçalez, Sharon Harrison e Brunna Sá

Leave a Reply