Saiba quais são os jurados brasileiros em Cannes 2014

15 nomes foram divulgados. Destaque para Anselmo Ramos, da Ogilvy Brasil, no júri de Titanium

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, anunciou na manhã desta sexta-feira (21) os jurados brasileiros da 61ª edição do evento.

Flávio Pestana, diretor de Mercado Anunciante, foi o responsável pela divulgação da lista, ocorrida em café da manhã servido para jornalistas.

Mesmo sem presidentes de júri após o bom desempenho de 2013, o Brasil terá nomes de peso na lista, caso de Anselmo Ramos, que venceu o Titanium em 2013 pela Ogilvy Brasil e a campanha “Retratos da Real Beleza”.

Pestana explicou que a falta de presidentes brasileiros no júri “é ruim”, mas que o país seguirá bem representado. O executivo ressaltou que o tema central do ano é “criatividade em ação”

Em relação aos eventos do Festival, Pestana destacou o Brazil Day, um dia dedicado aos brasileiros, quando só haverá palestras de criativos do País. “É a segunda nação que terá um dia inteiro dedicado à sua propaganda, a primeira foi a China”, explica.

Vale lembrar que o Estadão indica nomes para a organização de acordo com alguns critérios, como reconhecimento profissional, experiência como jurado e proficiência na língua inglesa.

O Brasil ficou sem nomes apenas em Innovation Lion e Creative Effectiveness Lions. O motivo: não temos prêmios nas categorias.

Confira a lista completa:

Branded Content & Entertainment Lions

Patrícia Weiss, diretora de estratégia da Wanted

Creative Effectiveness Lions

(não há jurado)

Cyber Lions

André Piva, CCO da Lov

Design Lions

Bruno Bertani, diretor de criação da Prole

Direct Lions

Roberto Vilhena, VP de criação da Artplan

Film Craft Lions

Felipe Vellasco, diretor de filmes da Sentimental

Film Lions

Rui Branquinho, CCO da Y&R

Innovation Lions

(não há jurado)

Media Lions

Luiz Gini, diretor de mídia da Neogama BBH

Mobile Lions

Luiz Sanches, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO

Outdoor Lions

Valdir Bianchi, VP de criação da Mood

PR Lions

Mauro Silva, diretor executivo de criação da Live

Press Lions

Marcelo Reis, sócio e VP de criação da Leo Burnett

Product Design Lions

Guto Índio da Costa, sócio-diretor da Índio da Costa

Promo & Activation Lions

Fabio Saboya, diretor de criação da Loducca

Radio Lions

Felipe Luchi, VP de criação da Lew Lara TBWA

Titanium & Integrated Lions

Anselmo Ramos, VP executivo de criação da Ogilvy Brasil

Por Leonardo Araujo

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Canal FashionTV Brasil vai estrear na operadora GVT

Próximo post

CENP lança livro sobre compliance na publicidade

Posts Relacionados