Quem conhece os festivais de propaganda pelo mundo sabe que é praticamente impossível frequentar algum dos eventos do gênero e não encontrar alguém que fale português. No Festival Ibero Americano de la Publicidad 2016, não será diferente. A competição, que será realizada entre 18 e 20 de maio no Hotel Intercontinental Presidente de Polanco, na Cidade do México, vai contar com três presidentes de júri brasileiros.

Álvaro Rodrigues, VP de criação da Africa, vai comandar a área de Filmes e Rádio. Fernando Carvalho, sócio e produtor executivo da Fat Bastards Films, presidirá o júri de Técnicas de Produção Audiovisual, e Domenico Massareto, CCO da ID/TBWA será o presidente do júri de Estudantes Criativos.

Outros sete profissionais representarão o Brasil nas várias áreas do Fiap: Felipe Cuvero, diretor de Criação da Dentsu Brasil em Gráfica e Marcelo Nogueira, diretor criativo da Almap BBDO, em Inovação e Campanhas Integradas, estarão no México com Álvaro Rodrigues.

No trabalho online o Brasil terá ainda outros cinco publicitários: Paulo Sanna, VP de Criação da Wunderman (Internet), Margot Takeda, presidente da A10 Design (Design), Gê Rocha, diretora de Comunicação do Grupo Newcomm (Relações Públicas e Imprensa) Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT (Criatividade Efetiva) e Allan Barros, CEO da Revolution Brasil (Criatividade Independente).

As inscrições estão abertas no site www.fiapawards.com.

Redação Adnews