Salon Line implementa ferramenta inclusiva para leitura do site

A empresa é a primeira no setor de beleza a implementar a ferramenta Audima, que converte texto para áudio e facilita o acesso do conteúdo a deficientes visuais

Com o intuito de ampliar a inclusão digital de seus consumidores, a Salon Line, empresa de cosméticos capilares, implementou no site a ferramenta Audima, que, por meio de Inteligência Artificial, converte textos e faz a leitura destes em áudio, auxiliando deficientes visuais e pessoas que têm dificuldade de leitura (analfabetos, semianalfabetos e analfabetos funcionais).

É a primeira empresa no setor de beleza a implementar a ferramenta, que funciona em diferentes plataformas de acesso ao site e melhora a experiência não só de pessoas cegas ou com deficiência visual, mas também daqueles que conseguem ver, mas preferem ouvir as informações.

“Um dos pilares da Salon Line é a diversidade, e queremos garantir que todos tenham acesso ao nosso conteúdo de maneira fácil e democrática”, explica a gerente de marketing da Salon Line, Kamila Fonseca.

A ferramenta diferencia palavras de imagens e permite que o usuário tenha liberdade de escolher a página que quer ouvir. Além disso, o áudio da leitura é feito com locução natural, que torna a navegação mais agradável.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

MCM Brand Group anuncia contratações

Próximo post

Africa é a Agência do Ano pela DDB Latina

Posts Relacionados