Salon Line lança nova campanha “Meu Cabelo é Liso e o Papo é Reto”

Salon Line lança nova campanha “Meu Cabelo é Liso e o Papo é Reto”

Nicole Fanti Siniscalchi

A Salon Line, marca de cuidados capilares que valoriza todas as belezas, lançou nova campanha voltada para as consumidoras lisas, sejam elas naturais, alisadas ou relaxadas. O slogan “Meu Cabelo é Liso e o Papo é Reto”, traz mais uma vez a importância da valorização da pluralidade do liso. A peça tem como trilha sonora um rap exclusivo, cantado por Katú Mirim e participação de Yasmin Castilho, uma das embaixadoras da Salon Line.

Katú Mirim, mulher, indígena, rapper, atriz e fundadora do “Indígenas LGBTQ” e “Visibilidade Indígena”, sempre se preocupa em trazer para as letras de suas músicas algum assunto que precisa ser tratado na sociedade, e não foi diferente na letra da campanha, que enfatiza a diversidade dos fios lisos, porém, sem deixar de falar do desejo em comum: entender que toda lisa tem sua personalidade. 

Yasmin Castilho, foi presença confirmada na campanha, junto com Camila Faus e Fernanda Guerreiro, da SHEt  – uma plataforma de conteúdo que debate de maneira séria e direta, mas também colocando humor em assuntos relacionados ao universo da mulher. Também fizeram parte do elenco, Vanessa Ferreira, modelo que já fez trabalho para a Vogue China, Caroline Ricca, artista e ativista, Priscila Transferetti  e Eleonora Branco – produtoras e empresárias do Baile e Bloco das Marinheiras.

“A gente queria trazer uma força, então trouxemos um rap com a Katú, uma letra incisiva, com um histórico de música de protesto. Fazendo um contraponto, trabalhamos em evidenciar a personalidade do cabelo liso e também a potência da mulher em si. E também, queremos mostrar a força de Meu Liso, que vem crescendo e ganhando espaço a cada dia mais entre as consumidoras”, afirmou Alexandre Manisck, diretor de criação na Salon Line. 

Trabalhar a desconstrução com a participação de uma rapper indígena, mesclando com as cores que em muitas discussões do dia a dia ainda são vistas como somente femininas. Comunicar uma sociedade que muitas vezes não aceita a mulher como sinônimo de força e potência e trabalhar a personalidade do cabelo liso natural, alisado ou relaxado, foi nesse universo que a campanha girou e está disponível no YouTube e nas redes sociais da Salon Line.

Ficha Técnica:

Cliente: Salon Line

Gerente de Marketing: Kamila Fonseca

Título: Cabelo Liso, Papo Reto

Diretor Criativo: Alexandre Manisck

Diretores: Alexandre Manisck, Dio Bastoge e Gabriel Alves

Produção: Take 4, Débora Ligieri e Mayumi Yoshida 

Diretor de Fotografia: Dio Bastoge e Gabriel Alves

Diretora de Arte: Alexandre Manisck

Produção de Casting: Salon Line

Produtora De Figurino: Ana Wainer

Beleza: Rogério Magalhães

Montagem: Gabriel Alves

Trilha: Banker / Max de Castro e Katú Mirim

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Nova campanha da Volvo Cars mostra outra maneira de abordar a segurança

Próximo post
"Origens", série especial do UOL retrata busca de personalidades negras por suas raízes

“Origens”, série retrata busca de personalidades negras por suas raízes

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.