Samsung lança novos aparelhos e serviço de live streaming

Além de Galaxy S6 Edge+ e Note 5, empresa anuncia sistema de pagamento Samsung Pay

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (13) o lançamento de dois novos smartphones, o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge+.

A quinta geração do que a marca chama de "phabet", um celular com algumas características de tablet, mantém uma das principais características do aparelho, que é a tela grande. A principal mudança é que agora o celular vem acompanhado de uma s-pen ajustável com um botão que faz com que a caneta saia mais facilmente do celular. Algumas mudanças no design também foram realizadas, como vidro na parte traseira e uma estrutura de metal.

A bateria do novo modelo do Note não é removível, diferente da versão anterior, e também não há espaço para cartão SD.

O Galaxy S6 Edge+ mantém a tela arredondada, maior característica física do celular, desta vez com 5,7 polegadas. Segundo a Samsung, o modelo é focado em consumo de conteúdo multimídia. Com uma memória de 4GB de RAM, as opções de espaço para armazenamento são de 32 e 64 GB.

A "borda infinita", que já ajudava na visualização de notificações e contatos favoritos, agora reunirá também aplicativos do Apps Edge. O formato também auxilia na economia de bateria, já que informações como horário e temperatura são exibidas na borda.

Os dois novos aparelhos poderão gravar vídeos com resolução em 4K.

Também foi anunciada a função SideSync, que integra os celular a computadores, permitindo que arquivos sejam incluídos no aparelho por meio de um aplicativo.

A nova geração de celulares também vai contar com uma novidade que marca a entrada da Samsung no mercado de pagamentos. Será lançado o Samsung Pay, um sistema de pagamentos com o celular.

Visa, Américan Express, Mastercard e alguns bancos já firmaram parceria com a marca na empreitada. O sistema vai armazenar dados do cartão do cliente no celular utilizando a tecnologia MST (Magnetic Secure Transition) presente nos novos modelos.

Assim como no serviço de suas principais concorrentes, Apple e Android Play, o sistema da Samsung também vai permitir que as transferências sejam feitas com NFC.

Outra novidade é um novo recurso de live streaming que entra para concorrer com Meerkat e Periscope. Os novos smartphones terão câmera preparada especialmente para esse serviço que, segundo a empresa, tem como grande diferencial a vantagem de não ser necessário o download de um app para utilizá-lo.

Os dois aparelhos chegam às lojas nos Estados Unidos em 21 de agosto, mas ainda não há previsão para seu lançamento no Brasil.

Redação Adnews

Post anterior

Cinco tópicos para identificar um influenciador

Próximo post

Livro que conta a trajetória da Loducca estará disponível a dois reais em SP

Posts Relacionados