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Cada vez mais as pessoas buscam tecnologias que proporcionem uma experiência singular e que ofereçam o melhor no quesito de som e imagem, principalmente quando o assunto é futebol, uma verdadeira paixão mundial. E é isso que a Samsung mostra em sua campanha “The Magic is On”, desenvolvida pela agência brasileira Fbiz para toda a América Latina, Central e México para destacar diversos itens do portfólio da marca para que os fãs possam vivenciar a magia que o esporte transmite.

A proposta da campanha é mostrar um paralelo entre a magia do futebol e a experiência, quase mágica, de assistir aos jogos a qualquer hora e em qualquer lugar em um universo conectado pela Samsung, com novos formatos e maior interatividade.

Os filmes, gravados em resolução 8K, reúnem histórias de pessoas interagindo com os produtos da marca, como um grupo de amigas espelhando ou conectando seu Galaxy S22 e comemorando um gol por meio da tela portátil do The Freestyle, a vibração do estádio visto de cima na tela de uma Neo QLED 8K como som da torcida reverberando pelo Soundbar Q-Series. Em outras cenas, um torcedor vestindo sua camisa da sorte que acabou de recolher da Lava e Seca conectada 3 em 1,alguém controla do Tab S8 o ar-condicionado WindFree ou aciona o aspirador Jetbot AI+ para recolher aquela pipoca que caiu no chão, enquanto outra pessoa visualiza pela tela da Family Hub que tem mais amigos chegando em casa. 

Assista aqui ao filme nacional da nova campanha da Samsung:

A produção é da Stink com direção de cena de Pedro Tejada. Aliás, uma curiosidade: a campanha ganhou um certificado de neutralização da Eccaplan, um Selo Verde pela produção em Porto Alegre. Todo o material reciclável utilizado durante as gravações foi destinado ao reaproveitamento, além da compensação de toda a emissão de gases poluentes gerados por energia, combustível, entre outros pontos. É um reconhecimento que dialoga com valores da Fbiz, da Stink e, sobretudo, da Samsung, que possui o SolarCell, controle remoto que aparece nos filmes e dispensa pilha ou bateria e pode ser recarregado pela luz do sol.

Durante o período de desenvolvimento, a Fbiz fez uma intensa pesquisa para aprofundar as mensagens pretendidas pela campanha. Foi realizado um monitoramento de 170 mil menções em redes sociais em toda a América Latina em estudo quantitativo com 800 indivíduos na mesma região. Neste processo, por exemplo, foram cerca de 48 mil menções na América Latina, em 2021, utilizando termos como Mágica ou Magia relacionados a futebol.

De acordo com Arthur Wong, diretor de Marketing da Samsung América Latina, o consumidor latino americano busca uma experiência cada vez mais completa, por meio de qualidade de imagem superior e maior imersão no conteúdo. Ele diz:

“A campanha ilustra com fidelidade os benefícios e diferenciais que os produtos conectados da Samsung proporcionam para este público que consome o que há de melhor em tecnologia para que eles possam usufruir da melhor experiência ao assistirem aos jogos de futebol na sala ou qualquer outro lugar.”

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