Skip to main content

A desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos Riot Games anunciou na última semana dois novos campeonatos profissionais voltados para o público feminino de Esports: a Ignis Cup, torneio do jogo League of Legends (LOL), e a Wild Circuit: Game Changers, competição de Wild Rift – versão mobile de LOL. Ambos os torneios têm início em outubro e as etapas qualificatórias classificam 8 times cada. Grandes marcas, que cada vez mais têm apoiado a indústria dos games, se juntam à Riot Games nestes lançamentos.

Ignis Cup

Santander e a Heineken 0.0, que já são parceiras da Riot Games no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), agora fazem parte da Ignis Cup, circuito que dá sequência ao projeto LOL Game Changers. Nesta primeira iniciativa, a Riot anunciou apoio a torneios amadores da modalidade, por meio dos projetos ReveLAH Casters e Inhouse Jinx, lançados no início deste ano com o objetivo de construir um cenário feminino forte e saudável. Agora, com a premiação total de R$ 110 mil, a Ignis Cup começa em 13 de outubro e a Grande Final será em 13 de novembro, nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, com a presença de público.

Danielle Sardenberg, superintendente executiva de Marketing do Santander, explica:
 

“A nossa campanha ‘melhor que pagar de banco gamer é bancar o game’ sintetiza em poucas palavras o histórico que temos dentro da comunidade dos Esports. O Santander se orgulha de caminhar junto com os gamers para colaborar e construir um cenário feminino incluso e seguro para quem joga, seja de forma profissional ou não.”

O Santa – apelido dado ao banco pela comunidade gamer – está presente na cena gamer em todas as frentes, seja no fomento de um cenário mais competitivo e saudável, como também no apoio às principais competições de Esports do mundo. A executiva conclui:

“Nada mais justo do que trazer nossos clientes à Ignis Cup para apoiar as jogadoras brasileiras rumo a um grande passo na carreira profissional. Esse é só um começo de um cenário que vai crescer muito nos próximos anos.”

Igor De Castro Oliveira, gerente sênior da marca Heineken® 0.0 no Brasil, falou sobre a parceria com a Riot Games:


“A marca Heineken é reconhecida por quebrar barreiras e estereótipos dentro do universo esportivo e queremos trazer esse ponto de vista também para o universo dos games. Por isso, essa é mais uma iniciativa da marca que visa fomentar um cenário mais equalitário e justo para todas as gamers, ajudando o Ignis Cup a tornar-se referência para outras jogadoras em um futuro próximo.”

Wild Circuit: Game Changers

Coca-Cola e a Motorola se juntam à Riot Games para a realização do Wild Circuit: Game Changers, o primeiro torneio feminino da modalidade. Com uma premiação total de R$110 mil e uma final presencial nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, o campeonato tem início em 04 de outubro e termina em 12 de novembro.

Javier Meza, vice-presidente de marketing LATAM de Coca-Cola, comenta:

“Celebramos este novo capítulo em nossa parceria global para League of Legends: Wild Rift com a Riot Games. Em Game Changers, combinamos de uma maneira muito especial nossa crença de que a Magia Acontece nas conexões humanas tanto no mundo físico quanto no digital; nosso propósito como companhia é de promover a inclusão e a diversidade em todas as áreas, e nosso compromisso é de refrescar o mundo e fazer a diferença, apoiando e criando experiências inéditas naqueles momentos únicos onde você pode fazer o que ama.”

Segundo Andrea Brandi, gerente de brand marketing da Motorola no Brasil:

“Temos orgulho de incentivar a participação feminina no mundo dos games e de apoiar mais uma iniciativa no setor. A parceria firmada com a Riot Games, nos traz a oportunidade de estar presente como marca em campeonatos muito emocionantes e ajuda a consolidar a força da comunidade gamer no Brasil.”

Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil, diz:

“O lançamento destes dois campeonatos de LOL e Wild Rift dedicados ao público feminino de Esports é um marco para a Riot Games no Brasil. Vemos como algo de extrema importância que parceiros com esta mesma visão estejam ao nosso lado para entregar a melhor experiência para a nossa comunidade. O ambiente de nossos jogos e campeonatos precisa ser, cada vez mais, um espaço inclusivo e acolhedor para as mulheres para que possamos ter representatividade de forma genuína e se desenvolver para alcançar seu pleno potencial como jogadoras, profissionais ou não. Estamos muito felizes com as parcerias firmadas e temos certeza que estamos dando início a mais um passo importante na indústria dos jogos eletrônicos.”

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!