Nissan lança campanha ousada para apresentar o novo Kicks
Inspirada em festival japonês milenar, comunicação reforça atitude disruptiva do SUV totalmente reimaginado
A FootballCan 2041 vai selecionar e mentorar três projetos, do mundo inteiro, que ajudem a melhorar a modalidade em um prazo de 20 anos.
Adnews
14.04.2021
O Banco Santander em parceria com o Global Sports Innovation Center (GSIC), franquia de esportes da Microsoft, anuncia a criação do FootballCan 2041, um challenge de tecnologia e inovação que tem como objetivos refletir sobre o futuro do esporte e, a partir disso, incentivar a criação de soluções para tornar o futebol mundial mais inclusivo, diverso e sustentável daqui duas décadas.
Direcionada a startups e empreendedores do mundo inteiro, a iniciativa também visa atualizar o Fieeld, primeiro sistema tátil de transmissão esportiva, criado há dois anos com apoio do Santander, por meio do qual pessoas com deficiência conseguem vivenciar todas as emoções presentes em um jogo de futebol, acompanhando os movimentos da bola e todos os lances das partidas usando a ponta dos dedos. As três melhores iniciativas inscritas no challenge receberão investimento e mentoria para o desenvolvimento de projetos piloto.
Os interessados poderão se inscrever até o dia 18 de abril pelo site. As empresas poderão fazer uso de tecnologias como inteligência artificial, machine learning, realidades aumentada e virtual e a Internet das Coisas no desenvolvimento de suas soluções. As propostas deverão estar relacionadas com alguma das três bases que norteiam a colaboração do Santander (uma das empresas que mais apoia campeonatos futebolísticos em todo o mundo) com o universo do futebol:
Inclusão: propostas que melhorem a experiência de grupos em vulnerabilidade ou em risco de exclusão social, econômica ou cultural e soluções educativas vinculadas ao futebol;
Diversidade: ideias que promovam a igualdade dentro do futebol, independentemente de raça, cor, gênero, orientação sexual, religião ou nacionalidade.
Sustentabilidade: soluções que ajudem o futebol profissional a fazer um melhor manejo dos recursos naturais, reduzindo o impacto no meio ambiente.
No total, 30 ideias serão selecionadas por um júri formado por representantes do Santander, do GSIC e da Microsoft. Por conta da pandemia, as propostas serão apresentadas de maneira online. No final de abril, serão anunciadas as 10 sugestões finalistas do challenge.
O anúncio das 3 propostas que integrarão o FootballCan 2041 será feito em 17 maio, dias antes da final da UEFA Champions League. A seleção será feita por um novo júri formado por representantes da UEFA, da LaLiga Santander, da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e por personalidades do mundo do futebol, como o brasileiro Ronaldo Fenômeno, embaixador do Banco Santander.
Além da escolha das ideias mais inovadoras, também serão produzidos dois documentários ficcionais com narrativas que vão convidar o público a refletir sobre como será o futebol daqui duas décadas.
Inspirada em festival japonês milenar, comunicação reforça atitude disruptiva do SUV totalmente reimaginado
Cantora estrela campanha dividida em cinco capítulos e reforça conexão entre moda, arte e autenticidade com a marca
McDonald’s lança campanha com colaboradora real para apresentar os novos sanduíches com molho do CBO e reforçar reconhecimento interno como diferencial da marca
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.