Skip to main content

Antes de mais anda, o Santander é o novo patrocinador da CONMEBOL Libertadores Feminina. Em suma, o acordo é válido por três temporadas, sendo que, o patrocínio se inicia já na atual edição e segue até 2022.

Dessa forma, o contrato prevê desde o posicionamento da marca durante as transmissões das partidas até o acesso a ingressos para os jogos. Lembrando que a CONMEBOL Libertadores é o torneio mais importante do futebol feminino na América.

Anteriormente, o banco já apoiou a competição em 2010. Nesse sentido, a empresa é o patrocinador mais antigo da CONMEBOL Libertadores.

Segundo Juan Emilio Roa, diretor comercial da CONMEBOL, “na CONMEBOL, acreditamos em um futebol sem gênero, sem exclusões; futebol se escreve com F, de feminino, e com F de futuro”, acrescenta.

Santander também apoia outros torneios de futebol

Continuamente, o banco tem investido no futebol masculino e feminino. Visto que, além do patrocínio a torneios como Libertadores e UEFA Champions League, o banco também possui um Programa de Bolsas Internacionais de Futebol Feminino.

Atualmente, a iniciativa está em sua terceira edição e é oferecida a atletas de 15 países. Em síntese, a cada ano elas contam com a possibilidade de receber bolsas esportivas e acadêmicas nas melhores universidades dos EUA.

Além disso, o banco acredita na capacidade que o futebol possui de impactar positivamente a vida das pessoas. Esta é a base da estratégia “Football Can”, que leva ao mundo do esporte as iniciativas da instituição para ajudar as pessoas e as empresas a prosperar. Com isso, o Santander potencializa os valores do futebol e participa da criação de uma sociedade mais justa.

“A parceria com a CONMEBOL Libertadores de Futebol Feminino representa, claramente, um passo importante em nossa meta de promover a igualdade e a diversidade em nossa região”, afirma Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil e head do Grupo Santander na América do Sul.

Com este patrocínio, a instituição se consolida como o banco do futebol na América Latina. Na qual, ela patrocina as principais competições desde 2008.

Leave a Reply