Skip to main content

A capital paulista será sede de mais uma edição do Festival Mundial da Criatividade, que será realizado entre os dias 19, 20 e 21 de abril de 2024. Com mais de 500 atrações, entre palestras, workshops, painéis, experiências e performances para profissionais, empreendedores e empresas de todos os setores que integram a economia criativa brasileira, o evento estima alcançar 24 mil pessoas.

Entre as novidades da próxima edição, está a descentralização das atividades gratuitas que vão acontecer pelos bairros das 32 prefeituras regionais da cidade. O evento passará ainda a contar com o apoio da Secretaria de Mudanças Climáticas da Prefeitura de São Paulo e está sob nova gestão, de Julius Wiedemann, CEO do Festival Mundial da Criatividade.

“O festival é a contribuição definitiva do nosso ecossistema criativo para incluir o Brasil no circuito mundial da inovação a partir da convergência entre criatividade, impacto e sustentabilidade”, afirma Wiedemann.

A programação completa do Festival Mundial da Criatividade 2024 ainda não foi divulgada. Mas, já sabemos que no domingo (21), Dia Mundial da Criatividade e data de encerramento do evento, acontece o New Earth Summit, com uma homenagem especial aos 20 anos da economia criativa como política global da ONU, fomentada pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e estabelecida em São Paulo, em 2004. O evento também dá início às atividades do Dia Mundial da Criatividade, que ocorre em outras 100 cidades brasileiras e em 12 países.

O festival é uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas, a Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria Municipal de Turismo e SPTuris.

O lançamento da edição de 2024 do maior festival colaborativo de criatividade do mundo aconteceu na última quinta-feira (21) no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP). Estiveram presentes na ocasião lideranças públicas, representantes de empresas como Itaú, Heineken, Natura, Mercado Livre (patrocinador da edição de 2023 do Festival), Google e Petrobras, entre outros.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????