Skip to main content

Após o caso de ruptura de contrato entre Flamengo e Rede Globo, em relação a transmissão com os jogos do Campeonato Carioca, o SBT anunciou que será a responsável pela transmissão do jogo desta próxima quarta-feira, 15, entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã. Em um comunicado, a emissora diz que será exclusiva e para todo o país. 

Toda a repercussão sobre os direitos de transmissão começou após a alteração na Medida Provisória nº 894-20, que muda as regras e direitos de transmissão para que apenas o mandante pudesse exibir a partida, e não os dois times envolvidos. Com isso, o Flamengo pôde transmitir a partida contra o Boavista, pela fase de grupos da Taça Rio, em seu canal do YouTube, o problema é que não esperavam que a Rede Globo rescenderia o contrato assinado com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), com os demais 11 clubes que fazem parte da primeira divisão do campeonato estadual – a emissora alega o rompimento de exclusividade. 

O Flamengo, muito antes da paralisação por conta da pandemia, já não havia aceitado os termos e contrato com a emissora e não teve acerto por nenhum dos jogos do Campeonato Carioca. 

‘É com muita alegria que informamos que o SBT acaba de firmar contrato com o Clube de Regatas do Flamengo para adquirir, com exclusividade em televisão aberta e para todo o território nacional, os direitos de transmissão do segundo jogo da final do Campeonato Carioca de 2020’, lançou o SBT, em nota. 

É uma experiência válida para a emissora de Silvio Santos, já que a maior audiência alcançada foi em 1995, quando Corinthians e Grêmio se enfrentaram pela final da Copa do Brasil, onde o time paulista se sagrou campeão daquela edição. O esperado é que para esta quarta-feira, Téo José seja o narrador da final, mas antes, é preciso ser liberado pela Fox Sports. 

Além disso, o canal do YouTube, FlaTV também poderá transmitir a partida, já que a geração das imagens será pela própria responsável pelo clube rubronegro, ou seja, teremos o mesmo sinal base, mas com equipes diferentes de transmissão. As as retransmissoras e afiliadas do SBT já se preparam para a captação da grande final.

Leave a Reply