SBT pede doação de sangue para personagem de novela

Ação assinada pela Leo Burnett Tailor Made incentiva público da emissora a contribuir com a causa

Usar um drama da ficção para conscientizar milhões de pessoas a tomar uma atitude real é a estratégia do SBT do Bem ao lançar a campanha #DoePelaPriscila.

Priscila (Giovanna Chaves), no caso, é uma das principais personagens da novela "Cúmplices de Um Resgate". Na trama, ela sofre um grave acidente e precisa de doações de sangue para sobreviver. Logo após o episódio em que o médico anuncia que Priscila precisa receber sangue, a emissora inicou uma grande mobilização em todos os seus canais para convocar o público a doar sangue "pela personagem".

"Por meio da força midiática do SBT, o objetivo é sensibilizar as pessoas com o drama da novela. Mostrar que um gesto simples, como doar sangue, pode determinar se uma pessoa viverá ou não", declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

Criada pela agência Leo Burnett Tailor Made para o hemocentro Clube Sangue Bom, com a parceria do SBT do Bem, a campanha  será ativada durante toda a semana em que a personagem Priscila seguirá no hospital na novela. A cada final de episódio, o SBT colocará no ar um vídeo de um personagem da trama fazendo um apelo ao público.

Como ressalta Alexandre Pagano, Diretor de Criação da LBTM, no Brasil, as pessoas só se mobilizam para doar sangue quando alguém muito próximo ou que tenha fortes relações afetivas esteja precisando. "Nada melhor que usar a força midiática de uma novela para conseguir essa sensibilização".

"O Brasil é louco por novelas, de todos os tipos. Os telespectadores se envolvem com suas tramas e personagens, torcem por eles, tomam partido e fazem das novelas parte de seu cotidiano. Daí surgiu a ideia: por que não fazer com que o protagonista de uma novela precise de sangue, fazendo assim com que a população se mobilize e vá aos hemocentros? É uma ideia que mistura o mundo da ficção com a realidade em prol de milhares de vidas.", complementa João Caetano, Diretor de Criação da agência.

Confira os vídeos da campanha: 

FICHA TÉCNICA

Título: "Drama de Sangue"
Produto: Institucional
Anunciante: Clube Sangue Bom
Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis
Diretor de Criação: Alexandre Pagano, João Caetano Brasil e Rodrigo Jatene
Diretor de Arte: Bruno Bueno, Márcio Bento, Raphael Taira e Vinícius Pegoraro
Redator: Lucas Durães
RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura, Rita Costa, Camila Aquino e Eduardo Bourroul.
Atendimento: Fabio Brito, Elton Longhi, Guilherme Bernardes, Guilherme Grigol e Anelise Reis.
Mídia: Fernando Sales, Eder Cortello e Henrique Oliveira.
Digital: Denis Gustavo, Pedro Rais, Cirilo Dias, Victor Belamoglie.
Planejamento: Tiago Lara.
Produção: Ricardo Sotelo
Aprovação CSB: Cecilia Dutra e Frederico Dutra (Clube Sangue Bom)
Aprovação SBT: Glen Valente, Priscila Stoliar e Daniela Martins
Assessoria de imprensa: SBT/Giusti Comunicação/ Leo Burnett Tailor Made
Data da ação: de 11/04 a 15/04

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Previous Post

Uma versão de ‘Mein Kampf’ para combater a intolerância

Next Post

Closeup celebra Dia do Beijo com peças contra preconceito

Related Posts