Skip to main content
A RedeTV! continua investindo na expansão de seu sistema próprio de comercialização de mídia em modelo programático, inédito na América Latina, permitindo o direcionamento da publicidade de modo automatizado, também na TV aberta.
A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) passará a utilizar a tecnologia como estratégia de negócio para divulgar as campanhas relacionadas ao Governo, a partir de agosto. As peças publicitárias do Banco do Brasil serão as primeiras a serem veiculadas na programação da RedeTV!.
Com uma negociação baseada no volume de impactos contratados, a mídia programática prima pela maior assertividade do público-alvo, transparência e eficiência dos investimentos, já que a emissora possui controle sobre as entregas. A automação do processo de compra ofertada aos anunciantes permite a inserção de comerciais em programas de TV de acordo com o perfil de audiência esperado, garantindo performance. A mensuração dos resultados de cada campanha também pode ser acompanhada diariamente, por meio de dados auditados por institutos de pesquisa.
“A mídia programática é um modelo moderno e qualificado de compra e venda de espaços publicitários. O desenvolvimento dessa tecnologia é um marco na história da RedeTV! e, sem dúvida, em todo o mercado televisivo e de comunicação. O acordo firmado com a Secom reforça ainda mais o compromisso da emissora em liderar ações inovadoras e eficazes. Agradecemos pela confiança e parceria para fazermos o Brasil sair na frente”, diz Amilcare Dallevo Neto, Head of Value Creation da RedeTV!.
O secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, enfatizou que o sistema de comercialização escolhido pela RedeTV! vai trazer mais segurança ao anunciante público. “É obrigação do Governo buscar formas de otimizar os investimentos em publicidade. E a mídia programática, ao garantir a entrega, traz a tranquilidade de que o dinheiro público está sendo investido com eficiência. A iniciativa da RedeTV! é inovadora e ousada e merece reconhecimento”, ressaltou o secretário.

Leave a Reply