A Netflix anunciou que adaptará as adoradas histórias do escritor infantil Roald Dahl, incluindo Matilda, Charlie e a Fábrica de Chocolate, The BFG, The Twits e mais. As novas versões serão séries animadas, diferente das adaptações de filmes anteriores.

“A Netflix é conhecida por contar histórias inovadoras e de alta qualidade”, acrescentou Gideon Simeloff, diretor de estratégia da The Roald Dahl Story Company, em um comunicado à imprensa da Netflix. “Não há outro lugar no mundo que possa oferecer entretenimento animado para toda a família com tal qualidade e escala.”

“A imersão nos mundos extraordinários das histórias de Roald Dahl tem sido uma enorme quantidade de diversão e somos gratos pela confiança que Roald Dahl Story Company e a família Dahl depositaram em nossa equipe para oferecer mais momentos de alegria compartilhada para as famílias de todo o mundo ”, comentou Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo para crianças e família da Netflix. “Temos uma grande ambição criativa de reimaginar as jornadas de tantos personagens Dahl de uma maneira nova e contemporânea com os valores de animação e produção da mais alta qualidade.”

A lista completa de títulos atualmente no contrato da Netflix é: Charlie e a Fábrica de Chocolate, Matilda, The BFG, Os Filhinhos, Charlie e o Grande Elevador de Vidro, George’s Marvelous Medicine, Boy – Contos da Infância, Indo Solo, O Enorme Crocodilo, A girafa e o Pelly e eu, Henry Sugar, Billy e os Minpins, O Dedo Mágico, Esio Trot, Bichos Sujos e Rhyme Stew.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald