Skip to main content

Quem nunca ouviu que a criatividade é a chave para sucesso? Essa frase popular se encaixa em muitas trajetórias de pessoas que conseguiram alcançar o topo usando somente a sua engenhosidade. E neste caso, vamos falar da influenciadora digital Laura Brito, uma das maiores figuras do Brasil que vem se destacando em seus canais no YouTube e Instagram.

Laura já conta com mais de 5 milhões de seguidores em seu Instagram e está próxima de alcançar a marca de 4 milhões em seu canal no YouTube, onde a recifense mostra alguns tutorias de maquiagens e diversas formas de customizar suas roupas, transformando uma simples peça em diversos looks.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Já pensando nas possibilidades pra usar meu vestido quando essa quarentena acabar! ?? qual teu look favorito? ❤️ #enxerguepossibilidades

Uma publicação compartilhada por Laura Brito (@lauracbrito) em

Desde 2013, ano em que surgiu seu canal, Laura já vinha se destacando, portanto não acreditaria que se tornaria um dos principais nomes em questão de influência no país. Conversamos com Laura para entender um pouco mais de como tudo aconteceu em sua vida e como ela vem lidando com a produção de seus conteúdos, agora que está em casa, e seu engajamento com o público está ainda maior. Confira a entrevista:

ADNEWS: Laura, quando você começou a se dedicar a criação de conteúdos para a Internet chegou a passar pela sua cabeça que seu canal tomaria essas proporções e você se tornaria uma das maiores influencers do Brasil?

Laura Brito: Eu sempre sonhei com esse momento, mas não imaginava que tomaria à proporção que tudo tomou e na intensidade como está sendo. Estou muito feliz de estar vivendo tantas coisas incríveis que a minha carreira na Internet tem me proporcionado. Está indo muito além de todas as minhas expectativas.

AD: Como você acha que você conseguiu conquistar o envolvimento de seus seguidores?

Laura: Acredito que isso foi acontecendo naturalmente, sobretudo pela identificação dos meus seguidores com o conteúdo que eu produzo. Eu sou muito espontânea e gosto de ser o mais transparente e verdadeira com os meus fãs. Isso é algo que acredito que seja um dos fatores do envolvimento deles. Sou muito grata por eles estarem me acompanhando desde o comecinho.

AD: Para uma pessoa que sonha em ser um influencer de sucesso, quais são as dicas e as técnicas de envolvimento que você utilizou, e indicaria para que os outros canais possam crescer?

Laura: Recentemente falei um pouco disso em uma live no meu Instagram. Primeiro de tudo, você tem que se sentir à vontade sobre o conteúdo que deseja falar e é legal ter um foco para que seus conteúdos sejam produzidos dentro daquela temática central. Também é legal que você vá compartilhando os feedbacks que recebe dos seus fãs e interagir com eles. Tem muitas dicas que são legais para quem está começando nessa carreira digital. Mas sem dúvida a autenticidade em ser você mesmo é a principal deles. Além disso, criar continuamente conteúdo e postar com frequência é essencial para o envolvimento do público.

AD: Há alguns dias estamos vivendo uma crise devido à pandemia, para os criadores de conteúdo isso tem se tornado uma nova oportunidade para aumentar sua interação com seu público. Como você tem planejado seus conteúdos durante esse tempo?

Laura: Eu tentei aumentar o meu ritmo de gravação de vídeos para ter conteúdo novo sempre. Nesse momento, como influenciadora digital, acho importante levar um pouco de entretenimento para as pessoas. Então, comecei a fazer mais tutoriais de make, de customização, challenges, vlogs, entre outras coisas. Tenho me programado para levar coisas legais para eles praticamente diariamente.

AD: Para você, qual é a importância do uso de influência de trabalhos como o seu, para fazer com que as pessoas se cuidem ainda mais diante da Covid-19?

Laura: Acho importante usar a voz que a Internet me proporciona para conscientizar as pessoas e incentivar que elas tomem as medidas necessárias e recomendadas pela OMS e pelo Ministério da Saúde nesse momento de pandemia.

AD: Agora que você também está em casa, mudou a sua rotina de produção de vídeos?

Laura: Eu já gravava boa parte do meu conteúdo de casa mesmo. Fiz um pequeno estúdio de gravação na minha casa, para me ajudar na gravação dos conteúdos. Então, só aumentei o ritmo de gravações, porque o meu cronograma de vídeos semanais também cresceu.

AD: Quais são os seus planos para que seu canal continue crescendo e não perca o envolvimento com o público?

Laura: Estou em constante evolução. Sempre procurando aprender, entendendo sobre as tendências e achando novas formas de me reinventar. Busco manter uma relação próxima com meu público e estar atenta ao que eles estão gostando e querendo ver no meu canal.

AD: Você vê alguma diferença entre os públicos do YouTube e Instagram?

Laura: Sim. O público do Instagram prefere um conteúdo mais rápido e dinâmico, diferente do pessoal que acessa o YouTube, que separa um tempo de seus dias para assistir um conteúdo mais longo. Acho que essa é a principal diferença que eu sinto.

AD: Na sua visão, qual é a importância de suas parcerias com as marcas? Em publicações com ativações de marcas o envolvimento é ainda maior?

Laura: Minha relação com as marcas tem a ver com o que acredito e consumo. Acima de influenciadora, busco entender essa relação como consumidora também. Sobre as ativações, os retornos que tenho tido estão sendo positivos tanto para as marcas, quanto para o público que me assiste.

Leave a Reply