“Experiência e inovação para o melhor resultado”. É assim que o Senne Liquor Diagnóstico apresenta ao mercado a sua nova marca e todas as mudanças de estrutura, com o principal objetivo de ser, cada vez mais, o serviço de escolha preferencial da comunidade médica, na área de coleta, análise e diagnóstico através do líquido Cefalorraqueano (LCR), mais conhecido como Líquor. 

A análise do Líquor auxilia no diagnóstico de doenças que acometem direta ou indiretamente o sistema nervoso, estando subdivididas em quatro grupos principais: Neuroinfecção, Neuroimunologia, Neuro-oncologia e Doenças Neurodegenerativas.

Com 45 anos de atuação, o Senne Liquor Diagnóstico é hoje um centro de referência nacional que se dedica a auxiliar o médico na precisão do diagnóstico através do líquor e também ao estudo de casos, a fim de contribuir com a medicina baseada em evidências.

O Senne Liquor Diagnóstico presta atendimento para mais de 70 hospitais das cidades de São Paulo, Campinas, Sumaré, Osasco, Barueri, Valinhos e São Caetano do Sul, por meio de parceria com mais de 60 operadoras de Planos de Saúde. Além disso, recebe amostras de hospitais, clínicas e laboratórios de todo o país que necessitam dos seus serviços.

Uma nova marca, uma nova fase

A campanha de reposicionamento da marca, que acaba de completar 45 anos, foi criada pela agência de comunicação Makau.

O objetivo foi demonstrar o quão importante é para a medicina e para toda a sociedade, o trabalho que o Senne Liquor Diagnóstico realiza, devido à especificidade do exame; a necessidade de uma equipe altamente capacitada para as análises e coleta e os investimentos que precisam ser feitos em termos de pesquisas, estruturas e equipamentos para a entrega de um resultado cada vez mais rápido, seguro e confiável.

O conceito da campanha é aliar todas as novidades da empresa com a sua experiência (45 anos de atuação), coragem e disposição de se reinventar, bem como enfatizar que o Senne Liquor Diagnóstico é motivado por seu espírito jovem e inquieto, que está sempre em busca de inovação.

Além de apresentar a nova marca, as peças ressaltam a nova unidade em São Paulo, que conta com uma Central Técnica atualizada e equipada com a mais alta tecnologia, uma confortável recepção, amplas salas de coleta e repouso, além de um local dedicado para a realização do Protocolo de Tap Test.

A nova identidade visual da empresa traz o “cérebro” e a “medula espinhal”, que compõem a iconografia do logotipo e sintetizam o foco do serviço prestado, mas, agora, com cores mais vivas. O verde simboliza saúde, equilíbrio e harmonia; o laranja, entusiasmo, expansão, mudança e dinamismo; e o cinza, tecnologia e modernidade.

A nova marca já pode ser vista em ambas as unidades, nas áreas técnicas e administrativas, nas salas ambulatoriais. A divulgação inclui ainda criação de um novo site, nova papelaria, adesivagem de frota, anúncios em jornais e revistas, cartazes, e-mail marketing para clientes, parceiros e fornecedores.