Skip to main content

Desde o ano passado, o projeto da Arena Hub, o maior centro de empreendedorismo da América Latina com foco em esportes, já estava sendo pensado e executado. A ideia é que ele viesse a público durante esse ano, mas ninguém contava com uma longa crise que afetaria o mundo todo e isolaria as pessoas em suas casas. E é por isso que o Arena Hub será inaugurado em um evento 100% digital.

O projeto que leva a parceria entre diversas empresas como a EY, 2Simple, Allianz Parque, V3A, BNZ, o Governo do Estado de S.Paulo, a Secretaria de Esportes do Estado de S.Paulo e a Federação Paulista de Futebol será responsável por um espaço com mais de 4 mil m² dentro o Allianz Parque, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, que buscam desenvolver a indústria do entretenimento, mídia e esportes, para que todo o ecossistema envolvido tenha um impacto econômico e e social.

O evento de cerimonia que apresentou o novo centro foi online e apresentado pelo sócio-diretor da V3A, Fernando Cachinho, e que proporcionou ao público lives com temas variados como:

  • “Arenas como plataforma de negócios”, com as participações de Pedro Daniel, da EY; Guilherme Figueiredo da TVNSports; Luiz Davantel da WTorre e um representante da Allianz Seguros.
  • “Inovação na Retomada do Crescimento Pós-Covid19”, com presença de Mauro Silva, vice presidente da Federação Paulista de Futebol.
  • “Esporte como Plataforma de Impacto Social” promovendo um debate entre Flavio Canto, Lars Grael e outros grandes nomes.

“Por questões de segurança impostas pelo isolamento social, nosso lançamento será feito no ambiente digital, com os convidados participando de suas casas. Será um privilégio dar o pontapé inicial em um dos principais objetivos do Arena Hub: promover conexões. Durante todo o evento, teremos as participações de agentes que simbolizam transformação socioeconômicas através do esporte. O lançamento será um cartão de visitas do Arena Hub, um ambiente digital interligando stakeholders fundamentais: as startups, empresas, entidades esportivas, governo e sociedade civil. Todos com espírito colaborativo e foco na geração de conhecimento”, disse Fernando, o mediador, antes do evento.

O Arena Hub ainda irá contar com outras programações gratuitas ao longo do mês de maio, mas será necessário a inscrição com antecedência para os eventos online.

No dia 14/05, às 17:00, acontecerá o Arena Hub Talks um webinar com grandes nomes do mercado que irão debater assuntos para o desenvolvimento da Indústria Esportiva, como o Albert Castelló, delegado da La Liga no Brasil; Aline Pellegrino, a diretora do futebol feminino da Federação Paulista de Futebol e Danillo Dorazio, COO da Arena Hub. Nos dias 19 e 26 de maio está marcado o ‘Office Hours’, mentorias com especialistas na área do esporte.

No site, será disponibilizado uma série de conteúdos gratuitos de mentoria, treinamento e educação, para todas as startups associadas. E para as empresas que querem fazer parte, basta se inscrever no link.

Leave a Reply