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Nesta semana, o renomado publicitário Sérgio Scarpelli está assumiu o cargo de head de Marketing na agência Amithiva. Ele assinou campanhas para grandes empresas como Magazine Luiza, Walmart, Banco do Brasil, Bradesco, Carrefour, Fiat, Philip Morris, Procter & Gamble e Folha de S. Paulo. Além de ter conquistado diversos prêmios em sua carreira, como Medalha de Prata no Festival de Nova York e Ouro no Festival de Londres, ele também ganhou cinco indicações no Festival de Cannes e recebeu o Grand Prix do Jornal O Globo pelo lançamento da Hilux.

Com o cargo de head de Marketing recém assumido na agência, Scarpelli trará consigo a promessa de revigorar o cenário publicitário com suas ideias, mesclando inovações tecnológicas e uma pitada do ‘Old School’ das campanhas de sucesso. Em seu currículo, estão grandes agências do Brasil, como Publicis, Ogilvy, Africa, Leo Burnett e TBWA.

O publicitário é conhecido por seu trabalho em campanhas como a do “tiozão” da marca Nissan, dos filmes nos tempos de ouro da Vivo, campanhas do Governo Federal nos primeiros mandatos do presidente Lula, do desenvolvimento da Lu do Magazine Luiza e outras ações que marcaram uma geração, se destacando pela sua habilidade em criar campanhas de sucesso que cativam a audiência e ficam na memória dos telespectadores.

Porém, antes de assumir uma nova posição no mercado, Scarpelli decidiu dar uma pausa estratégica na carreira. Durante esse período, ele se dedicou a aprimorar seus conhecimentos e entender as demandas do mercado atual, buscou inspiração e novas perspectivas, estudando com os melhores DJs e mergulhando no universo da música. Essa imersão permitiu que ele identificasse um problema preocupante no mercado publicitário brasileiro: a falta de inovação e a repetição constante de fórmulas já conhecidas na publicidade.

“Tenho notado uma mesmice terrível e uma ausência de inovação em nosso mercado. Embora os publicitários brasileiros sejam altamente criativos, muitos clientes estão seguindo uma cartilha, resultando em campanhas similares. Acredito que os meios tradicionais ainda têm um papel importante na comunicação. Falta humor, empatia e vida em nossas campanhas, e muitas vezes elas carecem de uma abordagem diversa e autêntica. No fundo, as campanhas precisam sair do estereótipo de chroma key, celebridade e teleprompter”, critica o profissional.

Sua visão de romper com o comum e oferecer algo diferenciado é o que o torna um nome tão aguardado no setor. Essa visão arrojada fez o especialista encontrar um caminho na Agência Amithiva, que conta com o mesmo espírito de renovação e arrojamento nas campanhas que ele tanto busca. Thiago Abreu, fundador da agência, está entusiasmado com a chegada de um profissional do gabarito de Scarpelli.

“Nossa busca por resultados e retorno sobre o investimento é fundamental, mas não podemos deixar de lado a criatividade”, destaca Abreu.

A chegada de Scarpelli à Agência Amithiva é um marco para o mercado da publicidade e propaganda, trazendo consigo a promessa de uma nova era de estratégias inovadoras e impactantes. Espera-se que seu know how e sua visão sejam responsáveis por impulsionar a agência a novos patamares, em um mercado que busca constantemente se reinventar.

Sobre a Amithiva

A Amithiva é uma agência de publicidade e comunicação inovadora. Especializada em campanhas integradas, branding, marketing digital e endomarketing, a agência oferece soluções estratégicas e criativas para transformar negócios. Com uma abordagem fora do tradicional, a Amithiva pensa, cria e executa seus projetos buscando a perfeição, tudo para obter resultados impactantes. A equipe da empresa tem um pensamento jovem e questionador, e utiliza dados para orientar o trabalho e gerar ideias criativas.

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