Skip to main content

A música Shape of You do cantor Ed Sheeran entrou recentemente em uma polêmica envolvendo um possível plágio por parte do cantor. A discussão levou Sheeran aos tribunais britânicos nessa segunda feira, dia 7 de Março, para se defender das acusações. O caso se torna um destaque ainda maior levando em consideração o sucesso da canção.

A faixa composta por Ed Sheeran chegou a ganhar o certificado de Platina mais de 5 vezes em 2017, no ano em que foi lançada. Quando streams e downloads são somados, o resultado foi de três milhões de vendas, de acordo com o BPI, que representa a indústria da música do Reino Unido.

Apenas Do They Know It’s Christmas?, do Band Aid e Candle In The Wind ’97, de Elton John, venderam mais cópias no Reino Unido. Shape Of You também é o single mais vendido de 2017 até agora, de acordo com dados do Official Charts.

A música também passou um total de 14 semanas no topo da parada oficial de singles. Shape of You foi transmitida 224 milhões de vezes e baixado quase 765.000 vezes desde seu lançamento em 6 de janeiro de 2017. A faixa vem do terceiro álbum de Ed Sheeran, Divide (÷), que recentemente alcançou 7x a Platina.

Gennaro Castaldo, do BPI, falou sobre Shape of You na época:

“A música se tornou um hino para uma geração e um clássico instantâneo que certamente continuará sendo um item básico das listas de reprodução de streaming e das melhores compilações de álbuns nos próximos anos”.

Leave a Reply