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A startup chinesa de fast fashion Shein já conquistou o coração das blogueirinhas e fãs da moda do Instagram e TikTok. Pelo grande sucesso com as vendas, a empresa busca ampliar seu mercado para outros países ao avaliar um novo financiamento.

SHEIN Dividido Manta ocasional Roupa de 2pçs | SHEIN Brasil
Imagem: Reprodução/Shein

As negociações com os investidores levantam a expectativa de alcançar a marca de US$ 100 bilhões (aproximadamente R$4,6 bilhões), o que a levaria ao posto de terceira startup mais valiosa do mundo, atrás apenas da ByteDance e SpaceX.

Por um tempo, as negociações com os Estados Unidos foram suspensas devido ao ataque da Rússia à Ucrânia, que desestabilizou o mercado e abalou a confiança entre as duas potências.

Diariamente, a Shein adiciona milhares de novos designs ao seu site, com produções que em geral levam três dias, ficando à frente de competidores como Zara, com peças produzidas em até cinco semanas. Mesmo com algumas polêmicas envolvendo mão de obra escrava (o que não é novidade no mundo das lojas fast-fashion), a Shein se populariza por trazer roupas e acessórios da moda por um preço mais acessível.

Atualmente, o Brasil é um dos países que mais compram os produtos da startup, por isso, também foi considerado um mercado alvo para futuros empreendimentos.

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