Skip to main content

Há pouco mais de um ano, o Shopping Parque da Cidade foi criado, com uma proposta de valor muito mais ampla do que a de um shopping center tradicional. O projeto gerou o primeiro Life Center do Brasil, um conceito que une características de shoppings (serviços, entretenimento e lojas com segurança e praticidade) a um local arborizado, tranquilo e sustentável, com áreas verdes. O projeto foi desenhado com uma preocupação genuína de bem-estar e preservação ambiental, incluindo arquitetura com luz natural e mais de 10 espécies de plantas originais da Mata Atlântica. 

Como não poderia deixar de ser, com um DNA tão inovador, o Shopping Parque da Cidade certamente coloca o consumidor no centro de sua comunicação. E, para levar a esses clientes (atualmente mais de 100 mil pessoas na base de dados) uma experiência verdadeiramente relevante, a empresa acaba de contratar a boutique de CRM Becabiz.

A Becabiz está desenvolvendo a estratégia de data-driven marketing da plataforma de comunicação, o que na prática busca tratar o marketing a partir dos dados. O banco de dados alimenta pushes no celular, e-mails, web pushes, mídias sociais, os serviços de concierge, sinalização no mall e, dependendo da campanha, mídias digitais. O projeto começou a ser desenhada em julho e deverá ser implementado agora em novembro de 2020, objetivando como resultado uma experiência client-centric, melhores resultados, aumento da eficiência de custos e elevação do número de pessoas circulando dentro do shopping, especialmente promovendo maior confiança ao cliente.

Para fazer um trabalho mais direcionado, a estratégia é atrair pessoas que trabalham ou moram na região para o Programa Clube do Parque, que propõe descontos e ações exclusivas para os participantes. “Queremos conhecer verdadeiramente nosso cliente, entender o que ele precisa de fato e como podemos contribuir para uma experiência única de real interesse dele. Queremos estar cada dia mais próximos do público, para sermos vistos como um empreendimento voltado de fato às pessoas que estão ao seu redor”, afirma Stella Pinheiro, gerente de marketing do Shopping Parque da Cidade.

Para a especialista em data-driven marketing, Beatriz Ayrosa, CEO da Becabiz, o caminho do marketing orientado a dados é a grande tendência do mercado e, devido ao período de pandemia, tornou-se uma necessidade emergente para grandes varejistas e empresas de serviços, como bancos e outras. “Quando o assunto é Marketing, ser assertivo em campanhas é o que faz a diferença no engajamento do público-alvo. A experiência do consumidor na abordagem inteligente leva o cliente a se tornar um embaixador da marcaNesse sentido, ser profissional e usar os dados com parametrização e tom de voz associados é mais do que fundamental, é o que determina ou não o sucesso de um empreendimento do porte do Shopping Parque da Cidade”, explica a executiva.

Para o Shopping Parque da Cidade, uma compra não é só uma compra: “ela precisa ter propósito, precisar estar ligada a uma experiência, ser feita com consciência e preocupação com o meio ambiente, as pessoas e o entorno. O shopping incentiva pequenos lojistas, produtores, artesãos. Valoriza o que é genuinamente brasileiro e local. Organiza, por exemplo, a Feira SAL (Sustentável, Autoral e Livre), dedicada ao empreendedorismo”, conta Stella.

O Shopping Parque da Cidade apoia o conceito de slow-fashion, que consiste em produções em menor escala, respeitando o tempo de confecção, o meio ambiente e as condições de trabalho de quem está envolvido. São marcas pequenas e mais próximas do consumidor final! A preocupação com a saúde e o bem-estar não ficam de fora! Uma das âncoras do shopping é a Clínica Einstein, do Hospital Albert Einstein, que ocupa uma área de mais de 2,5 mil m² e é o maior espaço de saúde dentro de um shopping center no país. A proposta é proporcionar experiências diversas e sintonizadas com o estilo de vida dos clientes e seus respectivos valores.

Leave a Reply