Imagem Divulgação - Skol

Skol lança cerveja disfarçada de Gourmet

Com embalagem chique e nome “diferenciado”, cerveja gourmet nada mais é do que a própria Skol

A Skol produziu uma suposta nova linha, chamada de “Klos”, nome que nada mais é do que um anagrama para o próprio nome da marca. Acontece que tudo não passou de uma pegadinha. A cerveja foi feita para parecer o mais gourmet possível, mas sendo a própria Skol sem alterações.

A Klos foi feita para ser utilizada em um teste cego da empresa, colocando aqueles que dizem que Skol não é “tudo o que dizem” para beber a cerveja, mas sem saberem o que estão consumindo. A surpresa da pegadinha viria justamente caso os someliers gostassem da falsa marca gourmet.

Criado pela agência GUT, o experimento convidou consumidores nas cidades de São Paulo e Fortaleza a participarem do #DesafioKlos e provarem uma suposta nova cerveja gourmet que estaria sendo lançada no mercado.

Aqueles que toparam participar contaram suas percepções sobre o produto “KLØS” e, após avaliarem positivamente a bebida, foram provocados a retirar a embalagem e conferir qual era a verdadeira cerveja que haviam provado, a Skol. As reações desse experimento viraram um filme que ganha as redes sociais e a TV nesta semana.

“A cerveja KLØS nada mais é que a boa e velha Skolzinha disfarçada de gourmet. Esse é só o primeiro passo para mostrar que, mesmo aqueles que dizem não gostar de Skol, na verdade amam, como todo bom brasileiro”, pontua Rainor Marinho e Murilo Santos, diretores de criação da GUT. 

Ainda assim, a Klos não se trata apenas de uma pegadinha comum, foi criada como uma campanha de marketing da marca de cerveja. “Até Quem Não Gosta, Ama” é o slogan da campanha, que como o próprio nome diz, tem o intuito de fazer aqueles que dizem não gostar da cerveja provarem.

Confira abaixo o vídeo que a Skol fez para apresentar a suposta cerveja gourmet:

A Skol projetou a embalagem falsa da Klos para parecer o mais gourmet possível. A latinha em tom de preto e detalhes dourados, tem até uma fonte bem diferenciada para dar nome à cerveja. Não só isso, mas a Klos tem até o seu próprio slogan: “GÅR NEDOVER RUNDE”, que significa “Desce Redondo” em norueguês. Nas redes sociais, o desafio ganha força por meio de conteúdos produzidos por influenciadores e pelo próprio público.

Ficha Técnica

Agência: GUT São Paulo 
Anunciante: Ambev
Produto: Skol
Título: KLØS 
Território: Brasil 
ECD: Bruno Brux e Murilo Melo
Creative Director: Murilo Santos e Rainor Marinho
Creatives: Giulio Beloto, Thiago Andrade, Leone Damião e Tom Vouga
Social Creatives: Bruna Dahmer e Carolina Ribeiro
Managing Director: Valéria Barone
Head of Accounts: Alessandra Visintainer 
Account Director: Francine Pellacani 
Account Manager: Luiza Richarte 
Account Supervisor: João Laurean
Account Assistant: Wellington Faustino 
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Annahy Laira
Senior Strategist: Júlia Garcia
Strategist: Talita Fernandes 
Social Strategy Director: Douglas Coelho 
Senior Social Strategist: Marcos Oliveira
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcanti
Media Director: Nathalia Oliveira
Media Manager: Alan Martins
Media Coordinator: Dandara Freire
Media Assistant: Wes Santos
Head of Production: Mariane Goebel
Production Director: Julia Ramos
Senior Producer: Milaine Almeida
Production Assistant: Diogo Soares
Produtora: Kollectiv Punch
Diretor Executivo: João Luz
Produtora Executiva: Monica Siqueira
Operação: Lindin Lima
Diretor: Cassio Neves
Assistente de Direção: Tays Perez
Diretor Técnico: Pedro Pereira
Direção de Produção: Breno Oliveira
Produção: Patricia Pereira, Victor Gaffo, Willa Lima e Liegi Xavier
Produção Arte: Lelo Carvalho, Victoria Ehmke e Topy Farias
Finalização: Kollectiv Punch
Editor: Breithner Monteiro, Lucas Bootleg
Correção de Cor: Acauan Pastore
Finalizador: Davi Oliveira
Pós Produtora 3D: Atomo VFX
Atendimento: Rafaela Coelho
Supervisão de Pós Produção, composição e animação: Rafael Zierhofer
Lead 3D – modelo e render: Irapoan Inaja
Produtora de som: LOUD+
Direção musical: Gustavo Garbato
Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda
Produção: Fabio Smeili, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello
Locução: Tiago Mago
Aprovação do cliente: Helena Isaac / Caroline Ferraz / Cibele Nunes / Oliver Kling / Natalia Bueno / Nanci Paiva 

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