Smartphones da ASUS virão com adblocks de fábrica

Fabricante fecha acordo com bloqueador de anúncios, que será nativo em seu navegador

Se a penetração dos smartphones não para de crescer pelo mundo e os produtos são praticamente a extensão do corpo de muitas pessoas, principalmente aquelas que usam os aparelhos por horas diariamente, é evidente o enorme desafio que as marcas tem pela frente para desbravar os melhores caminhos da publicidade mobile.

Para aumentar o grau de dificuldade num universo em que os usuários andam cada vez mais exigentes, alguns fabricantes de dispositivos móveis pretendem complicar ainda mais a missão das marcas em nome de uma experiência de navegação mais interessante. É o caso da Asus, que anunciou nos últimos dias uma parceria com o aplicativo que bloqueia anúncios, AdBlock Plus. A ideia é fazer com que os próximos smartphones da marca já venham da fábrica com o bloqueador de anúncios instalado.

O app deverá ser integrado ao navegador próprio da Asus e funcionar como uma espécie de filtro para brecar alguns formatos considerados invasivos. O objetivo é barrar realmente anúncios não controlados, irritantes e maliciosos, principalmente os pop-ups. Enquanto alguns enxergam um obstáculo a mais para a propaganda, muita gente também acredita que essa é uma maneira de elevar a qualidade dos anúncios digitais exibidos aos usuários.

Redação Adnews
Com informações do TechRadar

Post anterior

Restaurante ‘aproveita’ assalto para criar comercial

Próximo post

Produções da Netflix são destaque na lista de melhores séries do IMDB

Posts Relacionados