Se a penetração dos smartphones não para de crescer pelo mundo e os produtos são praticamente a extensão do corpo de muitas pessoas, principalmente aquelas que usam os aparelhos por horas diariamente, é evidente o enorme desafio que as marcas tem pela frente para desbravar os melhores caminhos da publicidade mobile.

Para aumentar o grau de dificuldade num universo em que os usuários andam cada vez mais exigentes, alguns fabricantes de dispositivos móveis pretendem complicar ainda mais a missão das marcas em nome de uma experiência de navegação mais interessante. É o caso da Asus, que anunciou nos últimos dias uma parceria com o aplicativo que bloqueia anúncios, AdBlock Plus. A ideia é fazer com que os próximos smartphones da marca já venham da fábrica com o bloqueador de anúncios instalado.

O app deverá ser integrado ao navegador próprio da Asus e funcionar como uma espécie de filtro para brecar alguns formatos considerados invasivos. O objetivo é barrar realmente anúncios não controlados, irritantes e maliciosos, principalmente os pop-ups. Enquanto alguns enxergam um obstáculo a mais para a propaganda, muita gente também acredita que essa é uma maneira de elevar a qualidade dos anúncios digitais exibidos aos usuários.

Redação Adnews
Com informações do TechRadar