Snickers cria aplicativos inúteis e consegue 2 mil downloads em uma semana

Campanha assinada pela Colenso BBDO Auckland mostra que fazemos idiotices quando estamos com fome

Para a Snickers, as pessoas fazem coisas estúpidas quando estão com fome. Levando em conta que elas passam de 4 a 7 horas por dia em seus smartphones, é provável que parte dessa estupidez  acontece no celular.

Esse é o mote para a nova campanha da marca de barras de chocolate. Criada pela Colenso BBDO, a ação oferece aos consumidores de Snickers da Nova Zelândia aplicativos sem nenhuma utilidade.

Ao todo são três aplicativos disponíveis no Apple Store e Google Play: "My Phone On?", para que o usuário possa ver se o seu smartphone está ligado, "1000 Silent Ringtones", com uma série de músicas sem som, e o "Liquishield", que torna o celular à prova d’agua após 50 metros de submersão.

Os usuários que, por algum motivo, baixarem estes aplicativos verão uma mensagem da Snickers assim que abrirem o app: "O que você estava pensando?", e serão recompensados com um vouncher de snickers.

Os aplicativos foram promovidos em anúncios digitais, posts nas redes sociais, outdoor e por influenciadores locais. Em apenas uma semana, mais de 2 mil pessoas baixaram as aplicativos. Será que estavam com fome?

O diretor de planejamento digital da Colenso BBDO, Neville Doyle, disse que os aplicativos chegaram às mãos dos famintos de uma forma inesperada e divertida. "Sabemos que o celular é a plataforma mais importante na vida da maioria dos consumidores nos dias de hoje, e nós vimos isso como uma chance de trazer a plataforma ‘Você não é você quando você está com fome’ para um novo caminho".

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Construir cidade baseada na internet pode ser o próximo plano da Alphabet

Próximo post

Miami/ESPM e Leo Burnett Tailor Made criam Innovation Lab

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.