Snickers troca Páscoa por Natal e confunde clientes de shopping

Ação criada pela AlmapBBDO reforça o conceito ‘Você não é você quando está com fome’

O conceito "Você não é você quando está com fome", sucesso de Snickers ao redor do mundo, foi lançado no Brasil em 2013 e de lá para cá vem possibilitando à marca criar diversos comerciais e ações com apelo tom de humor no país que figura entre os líderes de crescimento da marca nos últimos anos.

Como não poderia deixar de ser, as datas comemorativas também devem ser aproveitadas dentro das possibilidades que cabem no guarda-chuva de uma boa ideia. É caso da ação realizada pela Mars, detentora da marca, em um shopping em São Paulo. Seguindo a ideia de que a fome pode gerar mudanças de personalidade e muita confusão, a AlmapBBDO propôs uma troca entre as datas comemorativas e decorou o espaço com tema natalino em plena época de Páscoa.

A brincadeira teve ares de superprodução com direito a um Papai Noel, renas, ajudantes e árvore de Natal, comuns nos shoppings, se não estivéssemos ainda em março. Para esclarecer o estranhamento das pessoas, os ajudantes de Noel distribuíra chocolates Snickers e cartões com o conceito "Você fica confuso quando está com fome. Snickers mata a sua fome".

Também foi criada uma paródia de uma canção clássica de Páscoa que pode ser ouvida na rádio 89FM e no Facebook da marca. A campanha começou com essa ativação surpresa no Shopping, mas segue com mídia exterior nos relógios de rua da cidade de São Paulo e máquinas de venda automática nas estações de metrô. Sempre com tema Páscoa/Natal.

"Pensamos numa forma diferente de nos posicionar nessa temporada com uma ação que surpreendesse o consumidor e que reforçasse nosso conceito 'Você não é você quando está com fome'. Ao trocar o icônico Coelhinho da Páscoa pelo Papai Noel na campanha em que deseja uma "Feliz Páscoa", Snickers provoca no expectador uma certa confusão, retratando de forma divertida um dos principais sintomas da fome", explica André Abreu, gerente da marca na Mars Brasil.

"Não havia nenhuma comunicação programada para este período, já que não existe uma versão de Snickers específica para a Páscoa, como os tradicionais ovos de chocolate. Mas o conceito e a possibilidade de instigar o consumidor nos motivou a entrar de "penetra" nessa festa completam André Gola e Pernil, diretores de criação da AlmapBBDO.

Redação Adnews

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