No ano em que completa 40 anos, a Amil inovou na forma de interagir com o seu público no Facebook. Desde o dia 22/11, a empresa tem respondido aos comentários em sua timeline com vídeos personalizados, gravados pelos próprios colaboradores da empresa. Esta é a primeira vez que uma empresa brasileira estrutura um fluxo de produção regular de vídeos, seguindo a tendência de personificar a interação com o usuário. Com mais de 150 vídeos produzidos até o momento e posts que geraram mais de 20 mil engajamentos, a ação está prestes a chegar ao fim com sucesso absoluto.

Dúvidas, críticas e elogios são respondidos com menções a partes de cada post selecionado, a começar pelo nome do internauta, o que gera mais aproximação entre a empresa e o público. Em um dos comentários, uma pessoa conta que é cliente da Amil há 22 anos e a resposta é dada por um colaborador que possui o mesmo tempo de empresa. Outro exemplo é o de um internauta que relatou nunca ter visto um médico de família no Rio de Janeiro e a resposta foi dada por um médico de família carioca, comprovando, desse modo, que ele existe.

Desde o início de novembro, a empresa tem envolvido o público em questões relevantes para o setor de saúde suplementar, por meio da campanha que tem como mote “Cuidado certo pra você viver o seu melhor”. A comunicação, que já alcançou cerca de 200 milhões de impressões, contempla o debate sobre temas como desperdícios com exames em excesso e idas desnecessárias ao pronto-socorro.  Foi para fazer frente às críticas já esperadas após o início dessa abordagem que a ação de interação com os internautas entrou no ar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald