O Feed de Notícias é sempre personalizado para você – e a partir de hoje você terá ainda mais informações e controle sobre sua experiência.

Nós estamos lançando “Por que estou vendo isso?” para ajudar você a entender melhor e controlar mais facilmente o que você vê dos seus amigos, Páginas e Grupos no seu Feed de Notícias. Esta é a primeira vez que incluímos informações sobre como funciona essa classificação diretamente no aplicativo.

Também estamos trazendo melhorias para o “Por que estou vendo esse anúncio?”: uma ferramenta que lançamos em 2014. Nós recebemos feedbacks valiosos ao longo dos anos, que nos ajudaram a expandir a informação que compartilhamos com as pessoas sobre os anúncios que elas veem.

Isso significa que você poderá clicar em publicações e em anúncios no seu Feed de Notícias, ter contexto sobre por que eles estão aparecendo e ajustar as configurações para personalizar ainda mais o que você vê.

Ajudando você a entender e controlar as publicações que você vê

O objetivo do Feed de Notícias é mostrar para as pessoas as publicações que são mais relevantes para elas. “Por que estou vendo essa publicação?” explica como as suas interações passadas impactam o ranking das publicações no seu Feed de Notícias.

Especificamente, você poderá ver:

  • Por que você está vendo uma certa publicação no seu Feed de Notícias – por exemplo, se a publicação é de um amigo seu, um Grupo que você participa ou de uma Página que segue.
  • Quais informações geralmente têm a maior influência sobre a ordem das publicações, incluindo: (a) quão frequentemente você interage com as publicações de pessoas, Páginas ou Grupos; (b) quão frequentemente você interage com um tipo específico de publicação, por exemplo, vídeos, fotos ou links; e (c) a popularidade das publicações compartilhadas pelas pessoas, Páginas ou Grupos que você segue.
  • Atalhos para controles que você tem, tais como Ver Primeiro, Deixar de seguir, Preferências do Feed de Notícias e Atalhos de Privacidade, para ajudar a personalizar seu Feed de Notícias.

Durante nossa pesquisa sobre “Por que estou vendo essa publicação?”, as pessoas nos disseram que a transparência nos algoritmos do Feed de Notícias não seria suficiente sem os controles correspondentes. As pessoas querem poder ajustar suas configurações, então nós tornamos mais fácil gerenciar o que você vê no Feed de Notícias diretamente desse recurso.

O feedback das pessoas também nos ajudou a determinar quais informações específicas seriam mais importantes para destacar. Por exemplo, nós incluímos exemplos de interações de pessoas para contribuir com cada uma das três categorias de sinalização que mostramos no recurso. Com o tempo, nós vamos continuar recebendo sugestões sobre “Por que eu estou vendo isso?” e fazendo melhorias.

Dando a você mais contexto sobre os seus anúncios

Nós também estamos fazendo atualizações para o “Por que estou vendo este anúncio?”. Desde que lançamos esse recurso, há mais de quatro anos, você pode entender alguns motivos de porquê esse anúncio apareceu para você, como: detalhes demográficos básicos, interesses e visita à sites.

Agora nós vamos incluir detalhes adicionais sobre os anúncios que você vê quando as informações na lista de um anunciante corresponderem ao seu Perfil do Facebook. As empresas podem alcançar os seus clientes usando informações que elas já possuem, como e-mails ou números de telefones. Nós, então, tentamos combinar o anúncio à audiência mais relevante sem revelar qualquer informação identificável para as empresas. “Por estou vendo esse anúncio?” agora fornecerá detalhes como quando um anunciante usou uma informação ou se ele trabalhou com outro parceiro para rodar o anúncio.

Um compromisso contínuo

Ambas atualizações são parte de um contínuo investimento para dar às pessoas mais contexto e controle no Facebook. Nós vamos continuar a ouvir o feedback das pessoas e a evoluir essas funções ao longo do tempo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald