Skip to main content

A todos os ‘instagrammers’, uma ótima notícia! Decorrente do isolamento social, o Instagram vem realizando testes para que os usuários se sintam mais próximos. Agora é possível conversar com seus seguidores através do ‘Direct’ pela própria web, função que antes não estava disponível. A outra novidade fornecida pela empresa é a possibilidade de ver as famosas ‘lives’ também pelo site – função que antes não estava disponível.

A comunicação entre os seguidores, via web, agora será feita direto pelo site do Instagram, e não é preciso baixar nenhum aplicativo ou precisar pesquisar no Google “como usar o Direct sem baixar nada”. A função que foi lançada na última sexta-feira, 10, irá facilitar ainda mais a vida dos usuários, que ainda podem criar seus grupos entre amigos e ainda tem a opção de silenciar os mesmos.

Agora as funções e o próprio site estão bem próximos do que é o atual app, e uma coisa é certa! As novidades eram necessárias!  Mostrando, mais uma vez, a importância das redes sociais neste período de isolamento, já que o consumo de conteúdo vem crescendo cada vez mais e os testes realizados pelo Instagram mostram que pedidos como esses já eram comuns entre todos, antes mesmo da quarentena.

É importante deixar claro que, por enquanto, a função de visualizar as lives (sem o download do IG Stories) é um teste e pode não estar disponível para 100% dos usuários. Seus testes feitos pela empresa são recentes, diferentes da ferramenta Direct – que vem sendo testado desde o começo do ano.

Além das novas funções disponíveis para a versão web, não é novidade que o Instagram procura sempre melhorar a interação de todos e disponibiliza algumas funções para enriquecer os seus Stories. A última novidade foi a aplicação das figurinhas “Em Casa” e “ Hora de Agradecer” que tentam retratar um pouco da nova realidade vivida pelo mundo todo.  Para aqueles que estão sempre postando o que fazem, e agora, o que fazem em casa é melhor usar a figurinha “Em Casa”. Em homenagens e solidariedade à todos os profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, basta usar a figurinha “Hora de Agradecer” e todos os posts das pessoas que você segue aparecerão para você!

Leave a Reply