A final da sexta edição do MasterChef Brasil acontece neste domingo, (25), e, pela primeira vez, poderá ser acompanhada em tempo real no Twitter ao mesmo tempo em que é transmitida na televisão. A ação inédita, em parceria com a operadora Oi, conta com conteúdos e ativações na plataforma desde segunda-feira, (19), além do decorrer do último episódio e, também, após o anúncio do vencedor.

Ao longo da semana, o perfil do Master Chef BR trouxe enquetes e conteúdos relacionados ao programa para engajar os fãs do reality show nas diversas conversas que acontecem na plataforma. Além disso, qualquer pessoa pode ativar um alerta a partir deste Tweet para receber uma notificação assim que o episódio da final começar. Durante a exibição no Twitter, será possível conferir Tweets feitos sobre o assunto direto na tela (tanto na plataforma, quanto na TV), e conteúdos exclusivos da Oi no momento em que os intervalos comerciais são veiculados na televisão.

A marca, que apoia o programa, participou de conversas, se associou a conteúdos sobre o programa e criou uma série de transmissões ao vivo com curiosidades e comentários sobre os episódios do programa. Chamada #UltraGigueSeNaCozinha, a série contou com apresentação de Gisele Souza e interações de diferentes convidados, como o jurado Erick Jacquin e participantes de edições anteriores.

Na segunda-feira, (26), após a final, o grande vencedor participará de uma sessão de perguntas e respostas ao vivo no Twitter. Para conferir mais detalhes sobre horário e como enviar perguntas, basta acompanhar o perfil MasterChefBR na plataforma.

“É no Twitter que as pessoas estão conversando sobre o que mais interessa para elas, incluindo programas de TV. O MasterChef Brasil é um ótimo exemplo de conteúdo que gera engajamento e extrapola a televisão para o Twitter, reforçando a complementaridade entre as duas plataformas. Nada melhor do que essa parceria para levar aos fãs conteúdos exclusivos e de qualidade, além da possibilidade de acompanhar o programa na íntegra pela plataforma”, diz Gabriela Malta, gerente de parcerias de conteúdo do Twitter Brasil.

“Temos uma grande oportunidade de reforçar o conceito da campanha Ultragigue-se e dar destaque ao plano pós-pago da Oi de 50 GB e apps liberados que mostram que os consumidores não precisam mais se preocupar em ficar sem internet. Além disso, nos conectamos com os fãs do programa presentes no Twitter, trazendo conteúdos exclusivos ao vivo em torno de seus assuntos de interesse”, diz a diretora de comunicação de marketing da Oi, Alessandra Issa.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald