A John Deere, líder mundial em serviços e produtos avançados para agricultura, lançou no Facebook um bot com um “trator falante” que responde às dúvidas dos usuários no Messenger. A idealização da ação ficou por conta da Agência New Vegas, com apoio da Superare.

A ação tem o objetivo de estabelecer uma conversa inicial com conceitos básicos de agricultura de precisão com o cliente. Além disso, o “trator falante” oferece a possibilidade de mandar alertas diários com a previsão do tempo na região selecionada. 

No Messenger da John Deere, o chatbot responde dúvidas sobre produtividade, otimização de operações e tomada de decisões, para ajudar o cliente da marca a alcançar todos os resultados esperados. “O robô faz esse primeiro atendimento e, depois, se a pessoa quiser ele pode direcioná-lo para aprofundar a conversa com o atendente da empresa”, explica Ian Black, CEO da New Vegas 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald