O Quinto é uma nova rede criada para organizar e apresentar a opinião pública coletiva, por meio de enquetes, debates e informação de qualidade. Com um excelente layout, sua utilização e operação é bastante intuitiva. Os usuários só tem a missão de responder entre SIM ou NÃO a perguntas diversas, além de estarem divididas em 14 categorias dos mais variados assuntos, desde “Mundo Política e Economia” a “Pet” e “Sexo e Relacionamento”.

O aplicativo ainda permite que o usuário faça sugestões para as enquetes e interaja com os outros usuários. O app ainda conta com um diferencial, a tela não oferece publicidade, a experiência se torna mais atrativa e a navegação mais rápida, sem a chatice dos anúncios.

A explicação do nome do aplicativo vem, a partir, da oportunidade da população de exercer o seu papel, enquanto sociedade, tendo em mãos o ‘quinto poder’. A ferramenta criada por André Bastos, formado em publicidade, surgiu de sua insatisfação do reflexo da sociedade atual. A violência, alienação, corrupção, falta de informações confiáveis, e a percepção de que as pessoas estão querendo se tornar protagonistas de diversos casos, foram a semente para o surgimento da rede.

Conforme a crescente do app, e consequentemente o numero de usuários, André espera que a palavra da população chegue até o ouvido de quem está no poder, fazendo com que a ferramenta torna-se uma ‘democracia direta’.

As perguntas das enquetes e os textos que as acompanham são produzidos por jornalistas, seguindo os princípios de clareza das informações, responsabilidade, objetividade e neutralidade. Em um curto período, mais de 1.400 perguntas já foram lançadas para os usuários, que podem também acompanhar os resultados das enquetes dia após dia, em tempo real.

Além de André, a equipe Quinto que conta com outros 10 profissionais entre jornalistas, designers, social mídia, administrativo e desenvolvedores, responsáveis por conteúdo, atualizações e aprimoramentos constantes para atender mais de 50 mil usuários, que não param de crescer.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald