Aproveitando o Abril Laranja, campanha mundial de combate aos maus tratos animais, a ONG Ampara Animal lançou um filtro para redes sociais em realidade aumentada elaborado com a imagem de animais reais disponíveis para adoção. O projeto#AdoteUmFiltro aproveita um recurso bastante utilizado por internautas filtros de bichinhos para sensibilizar a população sobre a atenção com animais recém-salvos de maus tratos e abandono.

O filtro está disponível no Instagram oficial e no Stories do Facebook da ONG. Quem acessa, encontra um menu com as fotos originais dos bichinhos e os respectivos nomes, podendo brincar com todos eles.

Ao registrar a imagem ou vídeo com o filtro da Ampara, a mensagem “Adote este Pet” também aparece e incentiva outras pessoas a verem o animalzinho para adoção e a terem interesse em conhecer histórias de todos os pets que aguardam por um lar.

A ação foi criada pela Ampara junto com a agência de propaganda Leo Burnett. Celebridades como a atriz Paolla Oliveira, as atletas Bia e Branca, a cantora Paula Fernandes, a modelo Vivi Orth, e os atores Anderson Di Rizzi e Maria Pinna já apoiaram a causa e postaram versões nas redes sociais.

A Ampara Animal há nove anos e já conta mais de 1 milhão de animais beneficiados, milhões de quilos de ração distribuídos, 125 mil indivíduos vacinados, 320 mil medicados, 3 mil castrados e mais de 9,6 mil adotados. É por meio de projetos como este que procuram atingir e conscientizar as pessoas sobre as vítimas de tanto sofrimento e descaso.

 

Ficha técnica:
Agência: Leo Burnett Tailor Made
CCO: Marcelo Reis
VP de Criação: Wilson Mateos
Diretor Geral de Criação: Pedro Utzeri
Diretores de Criação: Tomas Correa, Luciano Lincoln
Criação: Tiago Padilia e Rodrigo Martin
Head de Digital: Denis Gustavo
Produção Digital: Pedro Rais, Thalles Freitas
Produtora Digital: More Than Real
Fotógrafo: Gustavo Mendes
Gerente de Produção: Ricardo Sotelo
Retoque: Toninho Antiqueira, Edson Córnea

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

AdArticles

+ Ver mais

Artigo: OOH com DNA de inovação

por Gabriel Sousa

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald