Nesta semana a empresa de animação, Pixar, lançou o Pixar SparkShorts, uma divisão que pretende lançar para a internet uma série de curtas animados feito por funcionários da companhia.

Focando primeiramente no YouTube, o presidente da Pixar Animation Studios, Jim Morris, tem o objetivo de dar voz a novos talentos internos “Estes filmes são diferentes de tudo que já fizemos na Pixar, providenciando uma oportunidade para que possamos liberar o potencial de artistas individuais e suas abordagens de cinema inventivas em uma escala menor que nossa fanfarra normal.” diz o presidente.

“Purl” foi o primeiro curta lançado pela a empresa, um filme que mostra uma bola de lã rosa tentando se enturmar em uma empresa dominada por homens. Projeto dirigido e escrito por Kristen Lester, animadora que trabalhou nos filmes como “Reino Escondido”, “A Nova Onda do Imperador” e “A Lenda de Oz”.

Além de “Purl”, lançado segunda-feira, (4), a Pixar SparkShorts planeja lançar nos próximos dias os curtas “Smash and Grab” (dia 11 de fevereiro) e “Kitbull” (dia 18 de fevereiro). Confira o curta abaixo:

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald